Curso 'You(th) are creating an inclusive World' em Mělník (CZ)

Curso ‘You(th) are creating an inclusive World’ em Mělník (CZ)

erasmus+logo3-11 de Outubro, Mělník, República Checa

Estamos a organizar o grupo de três pessoas para este curso de formação de 9 dias! Junta-te aos trabalhadores juvenis de Turquia, Eslováquia, Hungria, República Checa, Polónia, Roménia, Espanha, Itália e Portugal e aprende a usar o LARP (Live Acting Role Play) num curso de formação em Mělník, República Checa, organizado pela Association Tmelník!
 
Tmelník
You(th) are Creating an Inclusive World!” é um curso de formação para animadores de juventude, líderes juvenis e trabalhadores sociais que trabalham com jovens com menos oportunidades. O curso de formação decorrerá em Mělník na República Checa e reunirá 25 jovens trabalhadores de Turquia, Eslováquia, Hungria, República Checa, Polónia, Roménia, Espanha, Itália e Portugal.

O principal objetivo do projeto é apresentar o LARP (Live Acting Role Play) e role-playing game como uma ferramenta não-formal para promover a tolerância e inclusão.

Durante as actividades de formação os participantes terão a oportunidade de partilhar as suas experiências, ganhar mais conhecimento e também de ganhar habilidades práticas na criação de sessões com o uso de ferramentas não-formais sobre o tema da inclusão. Assim, os participantes saberão mais sobre a inclusão, tolerância e grupos com desvantagens. Os participantes terão também a oportunidade de experimentar e criar role-playing e jogos LARP sobre a inclusão.

Os objectivos do projecto são os seguintes:
– desenvolver a competência dos 25 participantes para usar o LARP como método de trabalho;
– promover tolerância e inclusão por meio de diferentes métodos não-formais;
– obter mais conhecimento sobre inclusão e grupos com menos oportunidades;
– criar uma página de blogue / guia em PDF sobre como utilizar o LARP para promover a inclusão;
– desenvolver as habilidades dos participantes para criar um cenário LARP sobre a inclusão;
– desenvolver a parceria entre parceiros;
– desenvolver a cooperação e participação de 25 jovens trabalhadores e líderes de jovens de diferentes países europeus.

Participação no curso:
 MělníkA participação no curso está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. Os participantes serão alojados no Hotel Jaro. A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 360€ (valor pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+ para viagens entre Portugal e a República Checa). Os participantes são responsáveis pela compra dos seus bilhetes. O reembolso do custo das viagens será feito depois do curso, mediante a apresentação de todos os recibos, facturas e cartões de embarque (se se perder algum recibo não será reembolsado o seu valor).
 
Os participantes devem:
- ser sócios da Associação Spin (Ainda não és sócio? Visita esta página!)
– ter entre 18 e 40 anos
– residir legalmente em Portugal

– ter mínimo 6 meses da experiência no trabalho com jovens com menos oportunidades

 
Para saber mais sobre o curso, lê o InfoPack. Se estiverem interessados em participar, enviem a ficha de inscrição para intercambios@a-spin.pt com indicação curso “You(th) are Creating an Inclusive World!” mais brevemente possível.
 

Ver mapa maior