SPIN na Coreia do Sul para uma Cimeira sobre a Paz

SPIN na Coreia do Sul para uma Cimeira sobre a Paz

A Spin foi convidada a participar no World Alliance of Religions’ Peace Summit que terá lugar nos dias 16-19 de Setembro em Seoul, Coreia do Sul.
O summit é organizado pelo Institute for Cultural Diplomacy, HWPL e pelo International Peace Youth Group (IPYG) do qual a Spin é membro.

Este Summit reunirá milhares de representantes de organizações ativas no âmbito do trabalho para a paz mundial provenientes de 130 países, os quais terão oportunidade de debater sobre o tema do diálogo intercultural e interreligioso para definir um sistema de valores comum, aplicável aos vários setores sócio-políticos das diferentes sociedades.

O representante da Spin neste summit, Graziano Tullio, seguirá especialmente os trabalhos centrados nos temas “Educação e Peacebuilding” e “Diplomacia cultural e peacebuilding” e participará também nas sessões sobre o trabalho para a paz no médio oriente e no norte de África.

Neste Summit estarão presentes numerosos chefes de estado e altos representantes de organizações internacionais com os quais se poderá debater acerca do processo de pacificação entre as duas Coreias e sobre o tratado de paz das Filipinas e possibilidade de replicabilidade noutras zonas de conflito.

A SPIN é uma das poucas organizações Europeias da IPYG, a qual engloba mais de 235 organizações juvenis de 63 países, e é para nós uma grande honra e sinal de reconhecimento do nosso trabalho sermos convidados para este grande evento internacional.
Trata-se de um novo passo para o cumprimento dos objetivos da nossa organização: promover o diálogo intercultural, a cooperação entre os povos, a defesa dos direitos humanos e o desenvolvimento de uma cidadania activa e participativa a nivel global!

Veja aqui o vídeo promocional do evento.