Serviço Voluntário Europeu em Zagreb, Croácia

Serviço Voluntário Europeu em Zagreb, Croácia

A Associação Spin está promover o projecto SVE, “Capoeira for Solidary Society” em Zagreb, na Croácia, envia já a tua Candidatura!

Temos 1 vaga aberta num projecto  já aprovado! (Ainda não conheces o Serviço Voluntário Europeu? Lê tudo aqui!)

O projecto de voluntariado Europeu “Capoeira for Solidary Society”, irá decorrer ao longo de 10 meses. A actividade terá início no dia 1 de Outubro de 2015 terminando em 1 de Agosto de 2016.

Despesas de viagem entre Portugal e Croácia (ida e volta), alojamento, transportes locais e alimentação cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, não existindo qualquer custo para o voluntário(a). É ainda atribuído ao voluntário uma quantia mensal de “pocket money” .

A organização de acolhimento é Capoeira Amazonas Zagreb, que faz um trabalho de intervenção comunitária usando a Capoeira como metodologia principal.

Tarefas dos voluntários:
Os voluntários vão desenvolver tarefas no Associação Capoeira Amazonas Zagreb, contribuindo para o quotidiano da associação, dando continuidade aos seus projectos com a população local e a projectos específicos, como “Capoeira – Tool for a change”, “Tribo Moderna” e “My international friend…”. Os voluntários terão oportunidade de desenvolver novas competências linguísticas, nomeadamente aprender a língua e cultura croata.

Nos projectos locais, os voluntários vão contribuir com:

  • Pesquisas na internet por informações e artigos relevantes em que a Capoeira é utilizada como metodologia de apoio psicossocial;
  • Estabelecer contactos com entidades locais, apresentando-lhes o website “Capoeira – a tool for a change”, estabelecendo possíveis parcerias;
  • Escrever artigos e notícias para o website, bem como para a newsletter;
  • Encontros com crianças locais, estabelecendo relações de amizade e partilha, estimulando o encontro de culturas;
  • Workshops para crianças e jovens, estimulando a aprendizagem da língua Inglesa, e eventualmente da língua Portuguesa.
  •  Contribuir para a organização de actividades culturais, como sendo o Festival de Cultura Brasileira, Encontro internacional de Capoeira, campos de Verão, entre outros…
  • Fazer fotografia (reportagem fotográfica) das actividades, bem como editar estes vídeos e imagens para divulgação das mesmas

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado;
– Estar motivados em contribuir para as actividades propostas;
– Ter entre  18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem enviar a o seu CV e a carta de motivação (em inglês) para sve@a-spin.pt até dia 31 de Agosto!

Todas as informações sobre o projeto podem ser consultadas no Capoeira for Solidary Society Infopack

Para informações adicionais, contactar: sve@a-spin.pt com a indicação “EVS – Capoeira for Solidary Society”