URGENTE! Serviço Voluntário Europeu em Wroclaw, Polónia

URGENTE! Serviço Voluntário Europeu em Wroclaw, Polónia

A Associação Spin está promover o Serviço Voluntário Europeu, “Together with the community” em Wroclaw, na Polónia!

Envia já a tua Candidatura!

Este projecto de voluntariado Europeu “Together with the community”, irá decorrer ao longo de 6 meses com início já no início de Outubro 2015 e vai reunir 4 voluntários vindos de Portugal, Espanha e Roménia.

Despesas de viagem entre Portugal e Polónia (ida e volta), alojamento, transportes locais e alimentação cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+. É ainda atribuída ao voluntário uma quantia mensal de “pocket money”.

A organização de coordenação será Tratwa, cujos principais objectivos são a integração social e laboral de jovens com menos oportunidades. O voluntariado internacional será desenvolvido no DEPOT Centre of Intercultural Project in Wrocław – um centro cultural informal e um local de encontro de jovens com muito dinamismo e vontade de participar. Aqui são organizados encontros, intercâmbios juvenis, eventos culturais, concertos, performances teatrais e projecção de filmes, entre outros.

Os voluntários terão a oportunidade de:
1 – Contribuir para a preparação e divulgação da Capital Europeia da Cultura 2016 em Wroclaw, bem como participar no evento de inauguração.
2 – Implementar iniciativas do centro juvenil “My place”, destinado a jovens e adolescentes em risco de exclusão social. O principal objectivo deste centro é levar os jovens a uma situação de inclusão social, utilizando metodologia de educação não-formal. Os voluntários terão como principais tarefas organizar workshops para jovens, utilizando as infra-estruturas do centro, como sendo: câmara escura para revelar fotografias,  estúdio de música, sala de teatro. Assim, ajudarão os jovens a estudar e aprender, aumentando a sua motivação.
3 – Participar na vida cultural e social do bairro de Popowice, nomeadamente através das actividades desenvolvidas no Centro Cultural. Este é um espaço de debate, apresentação de projectos, workshops artísticos e ambientais, consulta pública e diálogo civil. Os voluntários poderão: liderar workshops para seniores; organizar eventos culturais, exposições e festivais ou encontros para a população.
4 – Contribuir para Associações, eventos e comunidade locais, fomentando o desenvolvimento do sentido de comunidade, competências de liderança e consciencialização intercultural. Os voluntários vão aprender como desenhar, gerir e implementar workshops e acções locais nas escolas, ajudar os estudantes na sua comunicação em Inglês e promover uma metodologia de resolução de problemas e activismo social.

Os voluntários vão implementar estas actividades na região da Baixa Silésia, preparando e implementando acções em escolas, executando workshops em centros culturais e participando em festivais promovidos pelas diversas associações.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado;
– Estar motivados para contribuir para as actividades propostas, desenvolvendo as suas competências;
– Ter entre  18 e 30 anos de idade.

wroclaw

Todos os interessados devem enviar o seu CV e carta de motivação (em inglês) para sve@a-spin.pt mais brevemente possível!

Temos somente 1 vaga! Não percas tempo! 

Para informações adicionais, contactar: sve@a-spin.pt com a indicação “EVS – Together with the community”.