Intercâmbio "Democracy requires..." em Zagreb, Croácia

Intercâmbio “Democracy requires…” em Zagreb, Croácia

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Democracy requires involvement!” em Zagreb, Croácia.

Estamos à procura de 5 participantes + 1 líder de grupo!

O intercâmbio vai decorrer entre 4 e 13 de Abril e reunir 32 jovens da Roménia, Portugal, Eslovénia, Lituânia e Croácia. Tem como temas a participação democrática, cidadania activa dos jovens e desenvolvimento de iniciativas cívicas.

Os participantes participarão em actividades de educação não-formal (debates, role-plays, simulações, etc.) e visitas de estudo. Terão também tempo e espaço para desenhar iniciativas cívicas para o benefício das suas comunidades locais.

Alojamento, alimentação e transportes locais estão cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional está coberta até ao limite máximo de 270€ euros/pessoa.

O líder de grupo acompanha os jovens participantes com o intuito de garantir a sua aprendizagem, protecção e segurança eficazes. Estamos à procura de uma pessoa com já alguma experiência em mobilidade internacional, gosto pelo trabalho em equipa e capacidade de organização. Para além de participar no intercâmbio, o líder participará em reuniões preparatórias on-line com os organizadores e os líderes dos outros países participantes.

zagreb

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Ter interesse no tema do intercâmbio;
– Estar motivado(a)em contribuir para as actividades propostas e disseminar os resultados depois do intercâmbio;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade (o líder de grupo pode ter mais de 30 anos).

Todos os interessados devem preencher e enviar ficha de candidatura até dia 22 de Fevereiro para intercambios@a-spin.pt com a indicação “Democracy requires involvement!”.

Para mais informações, contactar intercambios@a-spin.pt.