Eurodesk: novo serviço da Spin para os jovens!

Eurodesk: novo serviço da Spin para os jovens!

Como sabem, a Spin não pára… e por isso teremos já a partir de Janeiro 2017 um novo serviço para oferecer a todos os jovens que nos procurem: o Eurodesk!

Eurodesk da Spin

No passado mês de Setembro a nossa “Multiplicadora Eurodesk” esteve na I Formação de Multiplicadores Eurodesk em Torres Vedras, organizada pela Agência Nacional Erasmus+ Já, com cerca de 60 pessoas de todo o país, durante 2 dias intensos de formação e criação de rede, de forma a trazer este serviço para a Spin e assim proporcionar mais oportunidades a mais jovens por todo o país. Estes multiplicadores juntam-se a uma rede de mais de 1000 profissionais Eurodesk em muitos países europeus que trabalham com esta Rede para sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem e mobilidade incentivando-os ainda a tornarem-se cidadãos mais ativos.

Em breve a Spin será “Multiplicador Eurodesk”, ou seja, poderemos proporcionar mais informações ainda, pois teremos acesso direto a uma rede de informação europeia vocacionada especialmente para jovens e profissionais na área da juventude.

Isto significa que teremos ainda mais oportunidades europeias de voluntariado, intercâmbio, formação, concursos, prémios, e muito mais para vos oferecer, de forma profissional e gratuita!

1

A Rede Eurodesk é uma rede europeia de informação aos jovens e está presente em 36 países. Em Portugal esta rede é gerida pela Agência Erasmus+ Juventude em Ação, que gere também as ofertas do Erasmus+ para a Juventude e o Desporto.
O serviço de informação presencial é complementado pela partilha da informação disponível no portal Eurodesk e no Portal Europeu de Juventude. Em Portugal o portal www.juventude.pt agrega a informação Eurodesk.

foto-grupo-eurodesk