Projecto "+Employability" em Bergen, Noruega e Sabbioneta, Itália

Projecto “+Employability” em Bergen, Noruega e Sabbioneta, Itália

A Associação Spin está a promoveerasmus-logor o projecto internacional “+Employability”. Procuramos 2 participantes de Portugal!

Este projecto é composto por um curso de formação (de 12 a 20 de Maio de 2019 em Bergen, Noruega) e um seminário de acompanhamento (de 2 a 6 de Julho em Sabbioneta, Itália), reunindo 20 trabalhadores e líderes juvenis: Chipre, Estónia, Grécia, Itália, Letónia, Noruega, Portugal, Reino Unido e Roménia.

O projecto pretende melhorar as competências dos trabalhadores e líderes juvenis no seu trabalho ligado à empregabilidade dos jovens, especialmente através das acções no âmbito do Programa Erasmus+. Este projecto conta com 2 encontros internacionais. Durante o primeiro encontro (curso de formação) os participantes irão explorar os temas da empregabilidade e do desenvolvimento pessoal e criar uma nova ferramenta NFE (um jogo/workshop/dinâmica/etc.) sob estes temas. A seguir ao regresso, ao longo do mês de Junho, terão a possibilidade de aplicar a nova ferramenta ao seu trabalho. O segundo encontro será um seminário de acompanhamento e avaliação, durante o qual todos os participantes poderão partilhar as suas experiências da implementação da nova actividade.

Mais informações sobre este projecto encontram-se no infopack disponibilizado pela organização coordenadora.

bergen

Condições:
Alojamento (em quartos de 2-3 pessoas), alimentação e transportes locais (caso necessário) estão cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagens internacionais completas (ida e volta) entre Lisboa e Bergen/Sabbioneta serão reembolsada até ao limite máximo de 360€/275€ por pessoa respectivamente.

Todos os candidatos, devem: 
– ser sócio(a) da Associação Spin ou fazer parte de uma organização parceira da Spin,
– residir legalmente em Portugal;
– trabalhar directamente com jovens (professores, trabalhadores juvenis, líderes juvenis, etc.);
– ter disponibilidade para participar nas 2 fases do projecto (curso + seminário) e implementar a actividade NFE no seu trabalho com jovens;
– ter interesse no tema do curso;
– saber comunicar em inglês (não é necessário ter fluência);
– ter mais de 18 anos de idade.

Todos os interessados devem preencher a ficha de candidatura on-line até ao dia 12 de Abril de 2019.

Em caso de dúvida, contactar: intercambios@a-spin.pt.

sabbioneta