Seminário “Culture Link” em Sitia, Grécia

Seminário “Culture Link” em Sitia, Grécia

A logo_erasmusAssociação Spin está a promover um projeto de atividades de constituição de parcerias “Culture link” em Sitia (Grécia)!

Esta atividade vai decorrer desde dia 5 de Setembro até dia 11 de Setembro de 2019 e vai reunir 17 jovens e animadores socioeducativos juvenis (youthworkers) da Grécia, Suécia, Itália, Roménia, Estónia, Lituânia e Portugal. Os participantes serão acolhidos em Sitia, uma cidade da ilha Creta. Mais informação sobre a atividade estão disponíveis na ficha informativa disponibilizada pelos organizadores.

O curso pretende capacitar trabalhadores e líderes juvenis para o trabalho em contexto multicultural e com a metodologia da educação não-formal, utilizando a cultura como instrumento para melhorar as próprias competências. Exige-se aos participantes um conhecimento prévio da metodologia da educação não-formal e do Programa Erasmus+.

R_Sitia15_669_501_75_s_c1

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento (em quartos de 2 pessoas) e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional (ida e volta) está coberta até ao limite máximo de 530€/pessoa, sendo o valor reembolsado após o regresso e entrega de todos os documentos. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Trabalhar directamente com jovens (professores, trabalhadores juvenis, líderes juvenis, etc.);
  • Possívelmente, o participante tem que ser coordenador de um projeto juvenil da associação de envio;
  • Ter interesse no tema do curso;
  • Saber comunicar em inglês (não é necessário ter fluência);
  • Ter mais de 18 anos de idade;
  • Ter disponibilidade total para viajar para a Grécia nos dias 5 de Setembro até dia 11 de Setembro.

 Candidaturas:

Todos os interessados devem preencher o formulário de candidatura online até dia 4 de Agosto. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “PBA Culture Link”.