CES  “C.A.R.E.S.” em Normandia, França

CES “C.A.R.E.S.” em Normandia, França

A Associação Spin está a promover o projecto esc-logo-endo Corpo Europeu de Solidariedade  “C.A.R.E.S.” em Normandia, França

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

O projecto decorre na Normandia (França) e tem uma duração de 2 meses: de Setembro até Novembro 2020. Este projecto é organizado pela associação AVRIL, que trabalha na área da educação ambiental e desenvolvimento sustentável, que inclui a protecção do pantanal da zona. Este Corpo Europeu de Solidariedade vai decorrer em “The Aquascole”, em St Pierre de Coutances, e vai contar com a participação de 4 voluntários de vários países. As atividades dos voluntários incluem consciencializar os jovens locais sobre questões ambientais, e sobre valores como a partilha intercultural e tolerância, bem como o desenvolvimento de trabalhos no litoral, como limpezas de plantas invasoras e colocação de cercas. Os voluntários terão ainda tempo para desenvolver um projeto pessoal.

Para mais informações acerca das actividades, consulta esta ficha informativa disponibilizada pela organização de coordenação.

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a França (ida e volta) estão 100% cophilosophieavrilbertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 275€/pessoa. Alojamento e alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money” (~180€/mês). Voluntários também estão cobertos por um seguro de saúde.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas actividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem enviar o seu CV actualizado e carta de motivação em inglês com o assunto “C.A.R.E.S.” para europe@a-spin.pt As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt