Corpo Europeu de Solidariedade em Rezekne, Letónia

Corpo Europeu de Solidariedade em Rezekne, Letónia

esc-logo-enAinda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

A associação World-Our Home está à procura de voluntário/as para dois projetos, um/a na própria associação “World Our Home” e outro/a num centro social para idosos. O principal objectivo do primeiro será de promover oportunidades europeias aos jovens e terá um cariz administrativo, e do segundo será ajudar a fazer a vida das pessoas idosas mais interessantes e ativas, através da organização de aulas e atividades variadas. Os projetos têm uma duração de 12 meses: de Setembro/Outubro 2020 até Setembro/Outubro 2021. Os voluntários trabalham 7 horas por dia e terão acesso a um curso virtual de letão e a possibilidade de fazer outras atividades criativas na cidade.

Para mais informações acerca das actividades, consulta as fichas informativas disponibilizadas pela organização de coordenação: centro social e World-Our Home.Rezekne-Latvia-latvia-41409480-800-533

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a Polónia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 360€/pessoa. Alojamento (num apartamento partilhado com mais voluntários), alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money” (~120€/mês). Voluntários também estão cobertos por um seguro de saúde.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas actividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem enviar o seu CV actualizado e carta de motivação em inglês com o assunto “World-our home” especificando qual posição te interessa para europe@a-spin.pt As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt