CES com a Maison de L'Europe em França

CES com a Maison de L’Europe em França

esc-logo-en

 

 

Associação Spin está a promover o projeto do Corpo Europeu de Solidariedade com a duração de 11 meses em Sarthe, França! Candidata-te!

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

O projeto irá decorrer de 24 de Agosto 2021 a Julho de 2022 e contará com participação de 8 voluntários de países Europeus. Os voluntários serão acolhidos pela associação La Maison de l’Europe Le Mans-Sarthe na cidade Le Mans, a 1h de Paris.

La Maison de L’Europe esta à procura de: 

- 6 voluntários para participar no projeto “Let’s live Europe in Rural Areas in France”: voluntariado nas “Maisons Familiales Rurales” (MFR) que recebem alunos dificuldades no sistema escolar tradicional. Este projeto tem como objetivo acompanhar e apoiar os educadores, organizar e administrar atividades em contacto com as jovens e com a cooperação da equipa das MFR. Mais informações aqui.

- 1 voluntário no projeto “EU Ambassador at the vocational school – Lycée Professionel Joseph Roussel”: acompanha alunos do secundário a preparar candidaturas para oportunidades de mobilidade europeia, promove a União Europeia e o teu país (atividades socio-educativas, Clube Europa); trabalho em colaboração com a bibliotecária e trabalho de comunicação nas redes sociais; acompanhamento dos alunos em viagens de estudo e participar nas atividades propostas pela comunidade escolar. Mais informações aqui.

- 1 voluntário/a na “Maison de L’Europe como EU Ambassador”: promoção da Europa e do país de origem nas escolas primárias; ajuda os colegas a estarem ativos nas redes sociais, preparação e partilha de oportunidades de mobilidade e criação de workshops durante as férias escolares. Mais informações aqui.

Os candidatos ideais seriam pessoas criativas, com ideias de como partilhar sobre a Europa e a comunidade local e dinâmico.

 

IMG_1738-e1536225102649

 

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e França (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo 275€/pessoa. Alojamento, alimentação e transportes locais estão igualmente cobertos pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”. Os voluntários serão alojados os quartos individuais e com a cozinha, a casa de banho e a sala de estar partilhadas.

Todos os candidatos, devem:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as atividades propostas e para trabalhar com os adolescentes;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;

Todos os interessados devem enviar o CV, o formulário de aplicação e um vídeo (ambos em inglês ou francês) e indicar para qual ou quais projetos estão a aplicar para europe@a-spin.pt e evs@europe-en-sarthe.eu até dia 23 de Abril. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt