8 projetos CES com a Associação Gwennili, em França

8 projetos CES com a Associação Gwennili, em França

esc-logo-en

A Associação Spin está a promover o projeto do Corpo Europeu de Solidariedade na região da Bretanha, França! Candidata-te!

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

Os projetos irão decorrer de Setembro 2021 a Junho 2022 e contará com participação de 8 voluntários/as de países Europeus. Os voluntários/as serão acolhidos pela associação Gwennili na cidade de Quimper e Douarnenez. 

Projeto 1 “Let’s bring more European culture at school”: atividades numa escola secundária nas áreas da cultura (cineclube/ workshops linguísticos/ Europa; apoio a professores de história e geografia; etc) e da Europa (sensibilização de línguas, projetos europeus e internacionais, etc). 

Projeto 2 “Cultural events in the heart of a popular area”: as atividades envolvem suporte na organização de eventos socioculturais; participação na animação cultural local e a promoção eventos ou projetos culturais.

Projeto 3 “Artistic, Cultural and Sport activities with children»: co animação com os professores de atividades lúdicas com crianças dos 3 aos 12 anos; organizar workshops com temas de línguas e interculturalidade em escolas primárias e partilhar jogos tradicionais portugueses e/ou eventos de gastronomia. 

Projeto 4 “Ecology, art and culture to support adults with social/ psychological difficulties»: neste projeto o/a voluntário/a vai apoiar o trabalhador social em diferentes workshops (jardinagem, DIY) assim como atividades culturais com outras organizações. 

Projeto 5 “Support young adults with disabilities in a specialised school, in Briec»: em apoio aos educadores especiais o/a voluntário/a nas diversas atividades do centro como nas tarefas diárias; atividades lúdicas e sociais e co animar workshops.

Projeto 6 “Let’s build together tomorrow’s Utopia”: O centro social das “Abeilles” está à procura de uma pessoa com interesse em partilhar as suas atividades pelas tecnologias e comunicação digital, mas também com vontade de desenvolver uma diversidade e expressão cultural através de workshops, projetos ou eventos.

Projeto 7 “Openess to the world in Rosporden”: as atividades no centro social “Chemins de Faire” são focadas na coesão social e na participação ativa local. Terás oportunidade  de apoiar a desenvolver projetos interculturais assim como em projetos dedicados às crianças e às famílias. 

Projeto 8 “St Louis welcomes Europe»: escola secundária que está à procura de uma pessoa com interesse em partilhar/apoiar os alunos no processo de oportunidades de mobilidade assim como línguas e culturas e ajudar a equipa educativa a desenvolver a noção de cidadania. 

Para mais informações acerca das atividades, consulta esta ficha informativa disponibilizada pela organização de coordenação.

quimper gwennili

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e França (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo 275€/pessoa. Alojamento, alimentação e transportes locais estão igualmente cobertos pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”. Os/as voluntários/as terão alojamento oferecido pela associação de acolhimento com a cozinha, a casa de banho, a sala de estar e quarto partilhados.

Todos os candidatos, devem:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as atividades propostas e para trabalhar com os adolescentes;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;

 

Todos os interessados devem enviar o formulário de aplicação e o teu CV, pondo em assunto “EVS Application – Project (n°)” para europe@a-spin.pt e evs@gwennili.net até dia 9 de Maio. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt