Exposição Democracy & Revolutions

Exposição Democracy & Revolutions

“Democracy & Revolutions” é um projecto internacional que tem como base as revoluções do dia 25 de Abril em Portugal e Itália. Este dia é comemorado como o dia da Liberdade em ambos os países, sendo amplamente celebrado, visto ser o dia em que ambos os países se libertaram de regimes totalitaristas e ditatoriais, que oprimiam o povo.

Iniciado em Abril de 2013, este projecto internacional co-financiado pelo Programa Juventude em Acção, foi um trabalho conjunto da Associação Spin e da Junta de Freguesia de Carnide, em Portugal, e das Associações Xena e Fuori Target, em Itália. Com vários encontros e actividades entre estes jovens, os principais objectivos foram:
– promover a participação activa dos jovens na sociedade;
– incentivar o pensamento crítico sobre valores como a Democracia, a Liberdade de Expressão, a Inclusão e a Participação;
– promover a manutenção e constante actualização destes valores na sociedade quotidiana.

A exposição de fotografias actualmente patente no Centro Cultural de Carnide, no Bairro Padre Cruz, é o culminar deste projecto. Os jovens participantes foram para a rua entrevistar várias pessoas, fotografando a celebração do 25 de Abril e a manifestação na Avenida da Liberdade. O resultado final foi a produção das fotografias expostas e a recolha de várias entrevistas relativas à Revolução dos Cravos.

Com imagens de 1974 e da actualidade, a exposição no Centro Cultural de Carnide faz a ponte entre as celebrações do dia 25 de Abril de 1974 e as manifestações dos dias de hoje.

Um evento a não perder!

Um projecto coordenado por:logo_associacao

com apoio de particip democrat logos