estágios leonardo da vinci

Encontram-se já concluídos os projectos “Fast Forward” e  “Fast Forward I” no âmbito da Acção Leonardo da Vinci do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida. Este projecto, através da oferta de oportunidades de mobilidade laboral a nível internacional, fomentou a integração de várias pessoas no Mercado de Trabalho, nomeadamente de jovens-adultos desempregados. Para além de ser uma oportunidade para ganhar experiência de trabalho no estrangeiro, tentámos criar uma plataforma para o intercâmbio intercultural, linguístico e o desenvolvimento pessoal e social dos jovens participantes.

2014-2015: Fast Forward I
Com o Projecto “Fast Forward I” foram atribuídas 14 bolsas de estágios internacionais com a duração de 10-13 semanas em 3 países: Espanha, França e Irlanda do Norte. A Spin enviou duas gerações de estagiários. Os primeiros 5 beneficiários de bolsas realizaram a sua experiência entre Fevereiro e Maio de 2014, tendo a segunda geração de mais 9 jovens a sua experiência entre Junho e Dezembro, de 2014.

Aqui podem ver a lista completa dos estagiários e os links para os seus testemunhos no nosso blog:

Com mais de que 100 candidatos para as 14 bolsas disponíveis damos parabéns aos jovens que foram seleccionados e se mantiveram motivados, curiosos e corajosos para aproveitar esta oportunidade e arrancar nesta aventura!

2013-2014: Fast Forward
Neste projecto foram realizados estágios no terceiro sector, em várias ONGs e Centros Juvenis. Também foram realizados estágios em PMEs (pequenas/médias empresas) nas áreas de ciências, informática e tecnologias. Escolhemos estas áreas do mercado de trabalho de forma a que “Fast Forward” pudesse ser uma mais valia e simulação destes sectores no nosso próprio país, bem como nos países de acolhimento.

Com o Projecto “Fast Forward” foram atribuídas 17 bolsas de estágios internacionais com a duração de 12 semanas em 6 países diferentes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda do Norte, Itália e Turquia. A Spin enviou duas gerações de estagiários. Os primeiros 8 beneficiários de bolsas realizaram a sua experiência entre Setembro e Dezembro de 2012, tendo a segunda geração de mais 9 jovens a sua experiência entre Janeiro e Junho, de 2013.

Não percam os seus testemunhos no nosso blog:

  1. Marco e Duarte em França
  2. Marta na Turquia
  3. Sofia na Turquia
  4. Ricardo na Irlanda do Norte
  5. Miguel em França
  6. Ana Rita na Alemanha
  7. Inês Vaz Mateus em França

Vejam também o mapa dos participantes portugueses e seus destinos:


Ver mapa maior

  • Newsletter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Blog
  • Twitter
  • Flickr
  • YouTube