seminários e atividades de constituição de parcerias

Descobre aqui os seminários e actividades de constituição de parcerias que a Spin promoveu ou nos quais participou! Para mais informações acerca do evento, clica no seu nome.

Gastroeurope GeneratiON, Zarautz (País Basco, Espanha)

Data e lugar
7-13 Outubro 2015, em Zarautz, País Basco – Espanha

Descrição
O “Gastroeurope GeneratiON” abordou o tema do emprego dos jovens através de gastronomia. O projeto reuniu 28 participantes de 7 países do Sul da Europa (Espanha, Bulgária, Croácia, Itália, Portugal, Eslovénia e Chipre) que partilharam as suas experiências no âmbito da culinária.

Apoios
Este Seminário teve o apoio do Programa Erasmus+ Juventude em Ação.

3E: new training tools on inclusion and active citizenship for youth workers’ empowerment, Lisboa (Portugal)

3eto3ilogoData e lugar
9-16 de Março 2015, em Lisboa, Portugal

Descrição
“3E: new training tools on inclusion and active citizenship for youth workers’ empowerment” foi um seminário internacional que envolveu 10 organizações vindas de Portugal, Alemanha, Bulgária, Eslovénia, Itália, Croácia, Espanha, República Checa e Roménia. Contou com a participação de 20 representantes e formadores de várias ONGs europeias já com experiência considerável na área de educação não formal e inclusão social. O objectivo principal do seminário era possibilitar a troca de ideias de actividades/dinâmicas de educação não formal/simulações para a inclusão social.

O seminário fez parte do projeto “3E to 3I: Exchanging-Empowering-Engaging to Increase-Innovate-Include”.

Vejam aqui algumas fotos do evento!

Apoios
Programa Erasmus+ Juventude em Ação
Junta de Freguesia de Carnide

EVS Contact-making event, Zarautz (País Basco, Espanha)

Data e lugar
24-28 Novembro 2014, em Zarautz, País Basco – Espanha

Descrição
O evento reuniu cerca de 60 representantes de várias organizações europeias com o objectivo de criar parcerias e novos projectos de Serviço Voluntário Europeu.

Métodos: educação não formal, sessões de open-space, trabalho em grupo, encontro com a comunidade local, partilha de boas práticas e facilitação da elaboração de novos projectos.

Apoios
Esta Atividade de constituição de Parcerias teve o apoio do Programa Juventude em Acção.

Be Young, Be Citizen, Lecce (Itália)

Data e lugar
23-29 Outubro 2013, em Lecce,Itália

Descrição
“Be Young, Be Citizen” foi uma Atividade de Constituição de Parcerias que envolveu 21 jovens líderes e técnicos de juventude de 8 países europeus (Italia, Bulgaria, Letónia, Hungria, Turquia, Croácia, Portugal e Espanha).

Objetivo: criar novas parcerias para novos projetos no âmbito das políticas juvenis e da cidadania ativa.

Os participantes debateram acerca do conceito de Cidadania Europeia (direitos, oportunidades, obstáculos) e acerca da participação dos jovens, através da troca de experiências e ideias. Este intercâmbio de práticas e as dinâmicas em grupo levaram ao desenvolvimento de novos projetos e parcerias tendo em vista aumentar a participação da juventude na Europa e promover uma sociedade civil mais ativa e vibrante.

Métodos: educação não formal, sessões de open-space, trabalho em grupo, encontro com a comunidade local, partilha de boas práticas e facilitação da elaboração de novos projetos.

fotos_juntas_be_young

Leiam aqui o que escreveu a nossa Presidente acerca deste evento e aqui o “press release” deste projecto.

Apoios
Esta Atividade de constituição de Parcerias teve o apoio do Programa Juventude em Acção.

 

Learnt Lessons in Youth Regional Cooperation, Mavrovo/Skopje (Macedónia)
ggdDatas e lugar: 9-17 de Outubro de 2013 em Mavrovo e Skopje (Macedónia)

Descrição: O principal objectivo deste seminário foi encorajar e criar oportunidades para os representantes do sector da juventude (policy-makers, investigadores da juventude, trabalhadores juvenis e jovens) partilharem experiências e conhecimento na cooperação juvenil, envolvendo-os num diálogo para estimular a coesão social na União Europeia.

O seminário contou com a participação de 36 países como a Albânia, Azerbaijão, Arménia, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Bulgária, Croácia, Bielorussia, República Checa, Estónia, Geórgia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Malta, Macedónia, Moldávia, Kosovo, Holanda, Portugal, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido e Ucrânia.

Conferência final:

Página oficial: http://learntlessons.squarespace.com/

Apoios: O projecto teve apoio do Programa Juventude em Acção.

InterGenerations, Lecce (Itália)
intergenDatas e lugar: 13-19 de Março de 2013 em Lecce (Itália)

Descrição: “InterGenerations” foi uma actividade de estabelecimento de parcerias que envolveu líderes juvenis e trabalhadores de ONGs de 10 países: Chipre, Estónia, Grécia, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Suécia e Turquia.

O objectivo principal do encontro foi criar novas parcerias e novos projectos internacionais reflectindo no tópico de dialogo entre as gerações.

Vejam no nosso blog o testemunho de uma das participantes!

Apoios: Este projecto teve apoio do Programa Juventude em Acção.

  • Newsletter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Blog
  • Twitter
  • Flickr
  • YouTube