Intercâmbio 'Let's go back to the future!' em Lecce (Itália)

Intercâmbio ‘Let’s go back to the future!’ em Lecce (Itália)

erasmus+logo16-22 de Outubro, San Cesario di Lecce, Itália

Estamos a organizar o grupo (1 líder de grupo + 4 participantes) para este intercâmbio juvenil internacional de 7 dias! Junta-te aos jovens doutros países europeus e aprende a utilizar a tradição no teu quotidiano em San Cesario di Lecce, na Itália durante o intercâmbio organizado pela Associação Vulcanicamente!
vulcanicamente
Os participantes vão recuperar os antigos rituais e profissões tradicionais para reforçar a identidade nacional dos jovens e a consciência da cidadania europeia. Ao mesmo tempo, vão descobrir as maneiras possíveis de transformar a tradição no emprego, através da experiência das profissões tradicionais relacionadas com ex. agricultura, plantação, culinária, etc., das visitas nas empresas, das discussões com especialistas do emprego e das apresentações de várias práticas.
Através dos meios da educação não-formal e encontros com os séniors locais, os participantes vão aprender como superar diferenças entre gerações: partilhando e trocando conhecimentos e vários tipos de experiências. Finalmente, os jovens vão criar um e-book com os resultados de projecto: tradições antigas, rituais, lendas, antigas dicas, modos de falar, profissões, etc.

Líder de grupo:
O líder de grupo é Lecceuma pessoa adulta (com 21 anos de idade ou mais, não existe o limite máximo) que acompanha os jovens que participam num Intercâmbio de Jovens, com o intuito de garantir a sua aprendizagem, protecção e segurança eficazes.

O líder participa no intercâmbio em Outubro, junto com os participantes, bem como na Visita Antecipada de Planeamento (VAP). A VAP do Let’s go back to the future! decorrerá de 19 a 22 de Setembro de 2014. A participação na VAP é gratuita para o líder, estando o alojamento e a alimentação cobertos a 100% e a viagem de ida e volta até ao máximo de 270€ (valor máximo pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+).
Se estiveres interessado em ser o líder, envia-nos a tua ficha de inscrição para intercambios@a-spin.pt mais brevemente possível (até ao dia 24 de Agosto).

Participação no intercâmbio (o líder + 4 participantes):
A participação no intercâmbio está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 270€ (valor pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+ para viagens entre Portugal e Itália). Os participantes e o líder são responsáveis pela compra dos seus bilhetes. O reembolso do custo das viagens será feito depois do intercâmbio, mediante a apresentação de todos os recibos, facturas e cartões de embarque (se se perder algum recibo não será reembolsado o seu valor).

Os participantes devem:
- ser sócios da Associação Spin (Ainda não és sócio? Visita esta página!)
- ter entre 18 e 25 anos de idade
– residir legalmente em Portugal
– estar interessado na recuperação das antigas tradições e no uso delas no futuro

Se estiverem interessados em participar, enviem a ficha de inscrição para intercambios@a-spin.pt com indicação Intercâmbio “Let’s go back to the future!” mais brevemente possível.


Ver mapa maior