Zumba - último mês no Bº da Horta Nova

Zumba – último mês no Bº da Horta Nova

zumba-fitnessDesde Novembro 2010 que a Spin disponibiliza aulas de zumba semanais em Carnide como forma de promover uma actividade positiva e saudável na comunidade do Bairro da Horta Nova, apoiando a integração dos moradores do bairro entre si, bem como das comunidades que os rodeiam, trazendo interculturalidade ao bairro através da dança.

O projecto da Rasa, com o nome Alegria Internacional, foi, ao longo de três anos, uma mais valia para comunidade do bairro e de Carnide. Pedimos à Rasa para reflectir sobre a sua experiência de dar aulas aqui no nosso bairro:

Relembrando a minha chegada ao bairro, só recordo a muita vontade de conhecer todos no bairro, e comunicar na forma que sei melhor – através de dança e indo ao encontro de todas as culturas que existem aqui no bairro, bem como em Lisboa. Lembro-me que na primeira aula, ainda não falava Português e tinha de ler de um papel para explicar o que é Zumba e quem era eu. Andava a distribuir os flyers aqui no bairro para dar a conhecer as minhas aulas e motivar as pessoas a virem conhecer esta iniciativa, participei em vários eventos como o “Março é Juventude”, Carnaval, Magusto e Natal Comunitário em Carnide, sempre para dar conhecimento desta mobilidade, fui às reuniões do Grupo Comunitário e do Conselho Consultivo da Juventude apresentando o meu projecto…

Hoje já poucas pessoas não sabem o que é zumba, pelo menos a maioria tem uma ideia que é algo ligado com a dança e fitness. Não era o caso em 2010! Fico muito contente de ter conseguido introduzir a zumba em Carnide. Para além de desenvolver um projecto local e de ter contacto com a comunidade, para mim foi muito importante disponibilizar a prática desta modalidade a muitas pessoas que não têm recursos para se inscreverem num ginásio e assim trazer bem estar físico e psicológico ao maior número de pessoas possível. Acredito que é algo que todos merecem e dá-me muito prazer ver as pessoas aprenderem a amar o seu corpo e a estarem mais descontraídas a dançar, ver o convívio dos alunos, dar conhecimento de vários tipos de dança, música e culturas, ver as pessoas conseguirem os seus objectivos de fitness.

Este mês será o último do projecto Alegria Internacional em Carnide, onde durante estes anos tive o apoio da Associação Spin e fiz uma parceria com a Associação Para O Desenvolvimento do Bairro da Horta Nova.

Ainda podem aproveitar as aulas da Rasa que mantêm preços muito baixos por ser sobretudo um projecto social. As aulas avulso têm o custo de apenas 3 euros e durante mês de Agosto têm lugar todas as terças e quintas das 19h30 às 20h30.

Querem saber mais? Cliquem aqui.