Sessões Eurodesk

Sessões Eurodesk

logo eurodeskQueres participar em projectos de mobilidade financiados pelo programa Erasmus+, mas não sabes por onde começar?!

Nós ajudamos!

A partir deste ano a Spin passou a fazer parte da rede Eurodesk, podendo assim proporcionar mais oportunidades e informação a ainda mais jovens por todo o país!

Estamos a realizar sessões informativas sobre “Oportunidades de mobilidade Europeia”, “Programa Erasmus+” e focadas no programa “Serviço Voluntário Europeu” para jovens entre 15-30 anos, na nossa sede, em feiras, em escolas e Faculdades. Em breve começaremos também a realizar sessões informativas em conjunto com a Rede Eures e Instituto do Emprego e Formação Profissional.

sessão eurodesk escola almada 1

Sessão Eurodesk – dia 9 de Fevereiro 2017 – Escola Secundária Romeu Correia, Almada

Nestas sessões contamos com testemunhos em 1ª pessoa de jovens voluntários Europeus que estão a realizar o seu projeto de voluntariado ou que acabaram de regressar de uma experiência internacional. Eles e a nossa Multiplicadora Eurodesk têm muito gosto em partilhar as suas experiências pessoais de mobilidade, Erasmus+ e S.V.E. com todos os jovens interessados.

Para participar nos programas europeus é preciso primeiro estar informado… e quanto mais cedo melhor! A Spin está disponivel para ir à tua escola e fazer uma sessão ou workshop de informação sobre o Programa Erasmus+, Serviço Voluntário Europeu, Oportunidades Europeias de mobilidade para jovens.

Acreditamos que a informação motiva à participação, pelo que acreditamos com estas sessões estar a criar um futuro no qual mais e mais jovens estarão envolvidos em ações e projetos europeus, contribuindo para o desenvolvimento das suas comunidades, tanto de origem como de acolhimento.

Se quiseres saber mais ou convidar-nos para irmos à tua escola ou participarmos no teu evento, escreve-nos para: erasmusmais@a-spin.pt