Intercâmbio “United in Culture” na Eslovénia

erasmuslogo-810x250

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “United in Culture”em Murska Sobota (Rakičan), na Eslovénia!

Este intercâmbio internacional vai decorrer do dia 26 de Novembro até ao 3 de Dezembro de 2021 e vai reunir 30 jovens e líderes juvenis da Eslovénia, Portugal, Roménia, Lituânia e Itália sendo coordenado pela ONGD MOVIT. O intercâmbio está focado nos temas como a paz, tolerância, direitos humanos e igualdade de género. Como participantes, não importa quais sejam as suas origens, irão cooperar juntos e promover a tolerância entre as pessoas, bem como explorar a área dos direitos humanos e garantir que os mesmos sejam cumpridos nos países da União Europeia.

MOVIT é uma organização baseada na Eslovénia e pretende, com este projeto, reunir os jovens, independentemente de quais sejam as suas origens, irão cooperar juntos e promover a tolerância entre as pessoas, bem como explorar a área dos direitos humanos e garantir que os mesmos sejam cumpridos nos países da União Europeia.

Os candidatos ideais terão entre 16 a 30 anos com um nível intermédio de inglês em compreensão e falado e que tenham motivação para falar sobre direitos humanos, solidariedade, cultura, música e para difundir a tolerância, transformando ideias em ações. Mais informações no infopack disponibilizado pela a associação promotora.

Líder de grupo:
O líder de grupo é uma pessoa adulta (preferencialmente com 21 anos de idade ou mais, não existe o limite máximo) que acompanha os jovens que participam no Intercâmbio, com o intuito de garantir a sua aprendizagem, proteção e segurança eficazes.

O líder participa no intercâmbio, junto com os participantes. Espera-se que o líder do Grupo seja uma pessoa com experiência anterior em trabalho juvenil e Programa Erasmus + e que esteja pronto/a para assumir a participação durante o projeto, facilitar atividades, e prestar apoio aos participantes, especialmente durante a fase de implementação no estrangeiro mas também durante o período de preparação e acompanhamento.

Se estiveres interessado em ser o líder, informa-nos na tua candidatura da tua vontade.

Participação no intercâmbio (o líder + 5 participantes):

participação no intercâmbio está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 360€ (valor pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+ para viagens entre Portugal e a Eslovénia).

O reembolso do custo das viagens será feito depois do intercâmbio, mediante a apresentação de todos os recibos, faturas e cartões de embarque (caso se perca algum recibo este não será reembolsado).

89165910_3132755640077785_6319214017151762432_o

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. Os participantes estarão hospedados numa incrível mansão (MANSION RAKIČAN) em Murska Sobota. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 16 e 30 anos de idade (5 participantes + 1 líder de grupo);
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse nos temas da paz, tolerância, direitos humanos e igualdade de género;
  • Estar motivado(a) em contribuir para as atividades propostas;
  • Ter disponibilidade total para viajar para a Eslovénia nos dias 26 de Novembro a 3 de Dezembro de 2021 (5 participantes + 1 líder de grupo);
  • Na seleção será dada prioridade aos sócios da Associação Spin e às pessoas em situação de desemprego.

Candidaturas:

Todos os interessados devem enviar uma apresentação na qual deverão exprimir as motivações para a participação no Intercâmbio até dia 9 de Novembro (terça-feira), para o email europe@a-spin.pt. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “YE United in Culture”.