CES ''M.A.R.E.'' em Itália

CES ”M.A.R.E.” em Itália

esc-logo-en

A Associação Spin está a promover o projeto CES em Itália

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

Marine Protected Area of Punta Campanella está à procura d@s voluntári@s para um projeto com duração de 9 meses (de Março de 2023 a Dezembro de 2023 na Itália. O projeto M.A.R.E. 2023 tem como principal foco apoiar iniciativas de conservação marinha que visem reduzir os impactos humanos sobre os recursos naturais marinhos na região. As principais atividades do voluntariado serão:

  • difundir a consciência sobre a riqueza dos ecossistemas marinhos;
  • promover o ecoturismo;
  • limpar as praias e o mar;
  • trabalhar lado a lado com os operadores da MPA e muitas organizações locais que trabalham para atingir objetivos semelhantes.

Para mais informações acerca das atividades, consulta a call do projeto disponibilizada pela organização de coordenação. 

Call-Volunteers-image

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Itália (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, bem como a alimentação e o alojamento estarão cobertos pelo programa e serão assegurados pela organização de acolhimento. Os voluntários também estarão cobertos por um seguro de saúde e acidentes pessoais.

 

Todos os candidatos, devem:

– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),

– Residir legalmente em Portugal;

– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas atividades propostas;

– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem contactar-nos em europe@a-spin.pt. As candidaturas estão abertas até dia 23 de Dezembro. Devem notificar-nos, por email, quando submeterem a candidatura no portal. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt

 

Todos os projetos da Associação Spin pretendem contribuir para a divulgação e concretização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU em 2015.