III FESTIVAL @BPC

III FESTIVAL @BPC

No dia 12 de Junho teve lugar a Festa Final de Ano do Agrupamento de Escolas do Bairro Padre Cruz na Escola EB 2,3 BPC e os voluntários da Spin estiveram lá para organizar algumas actividades.

A Festa Final de Ano para a Comunidade, à semelhança de anos anteriores, tem como intenção promover um conjunto de actividades diversificadas em prol das crianças, jovens, de forma a promover a identificação dos alunos em relação à escola, enquanto contexto de aprendizagem de conteúdos programáticos, mas também de interiorização de valores, de princípios e de competências pessoais e sociais. Este evento foi organizado pela equipa do GAAF (Gabinete de Apoio ao Alunado e Família), e contou com a participação de alunos, pais, professores e pessoas das diferentes entidades do bairro.

De manha os voluntários da Associação Spin organizaram uns jogos tradicionais internacionais da Polónia, Espanha e Itália com as crianças do jardim de infância e do 1º Ciclo. À tarde, e como parte do projecto “Wiki BPC” , o nosso voluntário Álvaro esteve a dinamizar a actividade Bairro Padre Cruz é … onde as pessoas podiam ver fotos antigas do bairro, conhecer um pouco mais da sua historia e partilhar as suas lembranças e visões do bairro.

Além de actividades, ateliers e animações, nesta festa também pudemos desfrutar das actuações das crianças e dos jovens no palco e das exposições com obras realizadas pelos alunos.

Foi um dia cheio de diversão para todas as idades.