Curso “Be the leader, be the change” em Leszno (Polónia)

Curso “Be the leader, be the change” em Leszno (Polónia)

erasmus-logoA Associação Spin procura 2 participantes para o Curso de Formação de “Be the leader, be the change” em Leszno na Polónia!

Datas do Curso: 05 – 12 Maio 2015

Este Curso de Formação é construído de acordo com as necessidades da sociedade jovem, é dirigido a trabalhadores juvenis e jovens activistas e o tema principal incide sobre as competências que os jovens necessitam para liderar com sucesso actividades, iniciativas e projetos de voluntariado.

Estarão envolvidos neste Curso de Formação 24 participantes oriundos de 6 países da União Europeia: Portugal, Reino Unido, Espanha, Itália, Roménia e Polónia.

Contexto e Metodologia:
É fundamental que os líderes juvenis possuam as ferramentas certas para poder transmitir informação importante para as realidades locais e fazer os outros crescer, desenvolvendo as suas competências transversais e ensinando aos jovens de hoje, a usá-las para atingir seus objetivos, ter mais empregabilidade e construir uma melhor sociedade futura. O Curso de Formação tem como objetivo dar aos jovens a oportunidade de analisar o nível de muitas das suas competências transversais e pessoais e melhorá-las através de actividades de educação não formal, ajudando-os assim a ter mais sucesso nos seus projetos pessoais e no mercado de trabalho. As diferentes aptidões serão discutidas uma por uma, para que os participantes possam explorá-las de uma forma estruturada, mas abrangente. Será feita uma constante referência ao mundo do trabalhado Juvenil Europeu, como um bom exemplo, de um campo, onde muitas dessas habilidades pode ser aplicadas, tendo um impacto positivo sobre a sociedade.

“Before you are a leader, success is all about growing yourself. When you become a leader, success is all about growing others.”
Existirá também espaço para falar sobre as ferramentas utilizadas para reconhecer essas habilidades, como o Passe Jovem, que será emitido para todos os participantes no final do projeto. O projeto vai utilizar a metodologia de educação não-formal, através de abordagens criativas e inovadoras e tendo em conta as contribuições e comentários dos participantes. O Curso de Formação prevê a participação de dois formadores e dois funcionários de apoio com experiência no campo do trabalho juvenil, para garantir a boa execução do projecto e para alcançar resultados o mais eficazmente possível.

Custos:
– Alojamento e outras despesas relacionadas com o projeto serão 100% financiadas pela União Europeia. Isto inclui tudo, exceto despesas de viagem.
– Despesas de viagem: Um custo unitário das despesas de viagem será reembolsado depois do projeto, quando o participante enviar a documentação completa da viagem. Este custo tem como base o cálculo de distância estabelecido pela Comissão Europeia (Mais informações sobre os custos no Infopack).
– A SPIN requer também a todos os participantes selecionados através da Associação que se tornem sócios da Associação antes da partida, o que implica o pagamento da quota de sócio para 2015 no valor de €15.

Perfil dos candidatos:
– Capacidade de compreensão e comunicação em Inglês,
– Maior de 17 anos;
– Tornar-se sócio da Associação Spin;
– Português ou residente em Portugal.

leszno-ratusz-um-galeria

Para mais informação sobre o Curso de Formação podes consultar aqui o Infopack, ou o site.

Todos os participantes que se pretendam candidatar, ou procurem informações adicionais, devem contactar: intercambios@a-spin.pt com a indicação “Curso de Formação: Be the leader, be the change” o mais brevemente possível.