Curso "Composing Multiculturalism", em Lisboa

Curso “Composing Multiculturalism”, em Lisboa

A Associação Spin vai implementar em Lisboa, entre 5 e 14 de Junho, o curso de formação internacional “Composing Multiculturalism”, com jovens e líderes juvenis de Itália, Espanha, Islândia, Polónia, Roménia, Eslovénia, República Checa e Letónia.

Alojamento, alimentação e participação nas actividades são financiados a 100% pelo Programa Erasmus+ durante todo o curso, sem qualquer custo para os participantes.

Para poderem participar no curso devem:

– Ser sócios da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),

– Residir legalmente em Portugal;

– Estar interessados no tema do curso;

– Ter mais de 18 anos de idade

– Nível básico de Inglês.

Baseado na crença que a fotografia é um poderoso meio de comunicação, com a capacidade de transmitir mensagens e mudar atitudes, este curso de formação internacional pretende dar aos seus participantes a possibilidade de usar a fotografia como um instrumento para promover o multiculturalismo.

A fotografia pode ser usada para reforçar a consciencialização de todos para outras culturas, promover o diálogo intercultural e eliminar preconceitos.

Os principais objectivos deste curso de formação são:

- Promover a reflexão sobre o multiculturalismo na sociedade actual

- Usar a fotografia como uma ferramenta para divulgar os benefícios da multiculturalidade.

- Fornecer aos participantes o conhecimento fotográfico técnico e estético necessário para usarem a imagem fotográfica como um meio de promoção do multiculturalismo.

Os produtos finais do curso de formação serão um e-book e uma exposição fotográfica numa Galeria em Lisboa.

Taxa de participação: €20 – Inclui Visita à Exposição de fotografia “Génesis” de Sebastião Salgado e entrada no Castelo de S. Jorge, em Lisboa.

Para mais informações podem consultar o InfoPack do projeto ou contactar intercâmbios@a-spin.pt com a indicação “Composing Multiculturalism”.

As inscrições realizam-se até dia 20 de Maio, através do preenchimento da ficha de candidatura online.