"Democracy&Revolutions" nas celebrações do 25 Abril

“Democracy&Revolutions” nas celebrações do 25 Abril

particip democrat logosProjecto “Democracia e Revoluções  > Jovens participam nas celebrações do 25 Abril 2013

Tal como já vem acontecendo ao longo de alguns meses, vários jovens participam no projecto Democracy and Revolutions, um projecto internacional promovido pela Associação Spin e pela Junta de Freguesia de Carnide.

Uma das actividades desenvolvidas por estes jovens foi a presença nas comemorações do dia 25 de Abril, em Lisboa, onde estiveram a entrevistar e fotografar os manifestantes. Tentaram perceber o que significa Democracia, Revolução e Participação activa para as pessoas que desciam a Avenida da Liberdade no dia da Revolução dos Cravos.

Foi uma experiência nova para alguns deles e muito enriquecedora para todos. Tiveram a oportunidade de falar com vários manifestantes e de discutir ideias com pessoas das mais variadas idades e proveniências.

dr

Muitas entrevistas e muitas fotografias resultaram desta participação. Foram recolhidas várias opiniões e perspectivas diversas sobre o tema “Democracia e Participação”.

Entretanto, alguns dos participantes já se encontraram de novo e falaram sobre o dia 25 de Abril, fazendo uma comparação entre o dia que acabavam de viver e o dia, que tinha acontecido há 39 anos atrás, e que era comemorado.

Vejam mais fotos aqui!

democracy and revolutions parceiros