Intercâmbio "Independent thinking...", Polónia

Intercâmbio “Independent thinking…”, Polónia

A Associação Spin está a promover um novo intercâmbio juvenil  internacddddional “Independent thinking for better understanding” em Wisla, na Polónia! 

Este intercâmbio internacional vai decorrer entre os dias 12 e 21 de Julho e vai reunir 42 jovens e líderes juvenis da Polónia, Grécia, Lituânia, Itália, Roménia, Bulgária e Portugal.

Estamos à procura de 5 participantes portugueses+ 1 líder de grupo!

O intercâmbio permitirá aos participantes desenvolver o seu pensamento crítico e independente em relação aos desafios do mundo moderno, como sendo o consumo responsável, as mudanças climáticas, os refugiados e as sociedades multiculturais, sempre no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A aprendizagem mútua e o trabalho em grupos internacionais também ajudarão a construir atitudes de tolerância entre os jovens, independentemente do país de origem ou da religião.
Este intercâmbio será uma oportunidade para os jovens trocarem experiências e conhecimentos sobre a forma como eles próprios podem influenciar a sua comunidade e o mundo.

As actividades do projecto serão baseadas numa metodologia de educação não-formal, como sendo trabalho em grupo, workshops, reflexões conjuntas, entre outros.

Mais informações sobre este projecto e resultados expectáveis (em inglês):

Through this Youth Exchange , we want to:

-to gain knowledge and deeper understanding about issues relating to responsible consumption, climate change, refugees and multi-cultural societies;
– to gain understanding of connections and linkages between the above. issues, so that young people will perceive problems and global challenges in a holistic way;
– to develop the skills of critical and independent thinking among young people;
– to promote tolerance and respect for human rights, regardless of country of origin or religion.

Furthermore, this project will contribute to improve English skills.

natalia correia spin

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+. No que se refere à alimentação, pequeno-almoço, almoço e jantar estão cobertos pelo Programa Erasmus+, não existindo qualquer custo.

A viagem internacional (ida e volta, incluindo voo internacional e transportes até ao local do intercâmbio) está coberta até ao limite máximo de €360/pessoa, sendo o valor reembolsado após o regresso e entrega de todos os documentos.

Podem consultar todas as informações no InfoPack do projecto.

Todos os candidatos, devem:

– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
– Residir legalmente em Portugal;
– Ter interesse nos temas do intercâmbio:
– Estar motivado(a) em contribuir para as actividades propostas;
–Ter entre 18 e 25 anos de idade (preferencialmente);
– O líder de grupo pode ter mais de 30 anos.

Todos os interessados devem preencher e enviar Ficha de candidatura até dia 15 de Maio para intercambios@a-spin.pt com a indicação “ Independent thinking for better understanding”.

Para mais informações, contactar intercambios@a-spin.pt.

Não percam esta oportunidade!