We are all Equal: Questionário online

We are all Equal: Questionário online

Flag europe for citizensNo âmbito do projeto “We are all equal” co-financiado pelo Programa “Europa para os Cidadãos”, estamos a realizar um Questionário online sobre a integração dos migrantes na Europa.

Queremos conhecer em especial as vivências e sentimentos dos migrantes em Portugal em 5 áreas dos direitos civis: educação, trabalho, alojamento, saúde, bens e serviços.

Fica AQUI o link direto para o Questionário online.

Se fores migrante em Portugal ou conheceres alguém que o seja, não hesites em preencher, demora cerca de 10 minutos. Nenhuns dados pessoais serão publicados.

Este Questionário servirá para recolher informação sobre os migrantes em Portugal e juntar aos dados obtidos na Espanha, Bulgária, Itália e Sérvia.

Logo We are all equalEste projeto “We are all equal” tem a duração de 1 ano e pretende, através de uma abordagem inovativa, ser catalizador da tolerância, entendimento mútuo e combate à discriminação para com os imigrantes na Europa.

Os principais objetivos do projeto são:
1. Avaliar os diferentes tipos de discriminação sofridos pelos imigrantes na Europa no exercício dos seus direitos civis, através de uma pesquisa qualitativa
2. Envolver representantes de institituições públicas , OGNs, movimentos e plataformas, cidadãos, na elaboração de recomendações e de medidas anti-discriminatórias
3. Combater as práticas discriminatórias para com os imigrantes nas 5 áreas dos direitos civis através de um curso de formação internacional especialmente desenhado para tal
4. Aumentar o conhecimento e consciencializar as autoridades públicas, empregadores, o público em geral e os imigrantes sobre o respeito pelos direitos, através de uma campanha internacional anti-discriminação.

Para além desta pesquisa em curso, ao longo do projeto existiram e ainda decorrerão outras atividades tais como workshops, visitas de estudo internacionais, eventos que irão contribuir no seu conjunto para a elaboração de uma campanha de sensibilização anti-discriminação.

Juntos queremos criar uma plataforma sólida que atraia a atenção, interesse e consideração dos decisores politicos e responsáveis diretos para a necessidade de promover a integração e contrastar a discriminação.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, segue a página facebook “We are all equal project”.