Curso de formação "The Plus" em Sirmione, Itália

Curso de formação “The Plus” em Sirmione, Itália

A Associação Spin está a promoveerasmus-logor o curso de formação internacional “The Plus”. Procuramos 2 participantes de Portugal!

Este curso de formação vai ter lugar em Sirmione, Itália de 2 a 10 de Maio de 2019, reunindo trabalhadores e líderes juvenis de 9 países diferentes: Chipre, Estónia, Grécia, Itália, Letónia, Portugal, Reino Unido, Roménia e Suécia.

O curso pretende capacitar trabalhadores e líderes juvenis para o trabalho em contexto multicultural e com a metodologia da educação não-formal, principalmente no âmbito do Programa Erasmus+. Exige-se aos participantes um conhecimento prévio da metodologia da educação não-formal e do Programa Erasmus+.

Mais informações sobre este projecto encontram-se no infopack disponibilizado pela organização coordenadora.

sirmione

Condições:
Alojamento (em quartos de 2-3 pessoas), alimentação e transportes locais (caso necessário) estão cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagem internacional completa (ida e volta) entre Lisboa e Sirmione será reembolsada até ao limite máximo de 275€/pessoa.

Todos os candidatos, devem: 
– ser sócio(a) da Associação Spin ou fazer parte de uma organização parceira da Spin,
– residir legalmente em Portugal;
– trabalhar directamente com jovens (professores, trabalhadores juvenis, líderes juvenis, etc.);
– ter conhecimento intermédio da metodologia NFE e do Programa Erasmus+;
– ter interesse no tema do curso;
– saber comunicar em inglês (não é necessário ter fluência);
– ter mais de 18 anos de idade.

Todos os interessados devem preencher a ficha de candidatura on-line até ao dia 8 de Abril de 2019.

Atenção! O prazo-limite de candidatura a este curso foi alterado (prazo original: 10 de Abril) por termos recebido um número elevado de candidaturas e a pedido da organização de acolhimento de confirmarmos os participantes com máxima urgência. As candidaturas recebidas entre os dias 8 e 10 serão automaticamente colocadas na lista de reserva. Caso tenham interesse em participar, aconselhamos que se candidatem mesmo fora do prazo, pois é comum existirem desistências de última hora. Obrigada pela compreensão!

Em caso de dúvida, contactar: intercambios@a-spin.pt.