Doação de 0,5% de IRS à Spin

Doação de 0,5% de IRS à Spin

Sabias que podes contribuir para as actividades da Spin com 0,5% do teu IRS? Não vais pagar mais, nem receber menos. Ajudar nunca foi tão fácil!

Sem qualquer agravamento nos teus impostos, podes decidir que 0,5% do valor do teu IRS, a entregar ao Estado, reverta a favor de uma ONG, pessoa colectiva de utilidade pública. Para que reverta a favor da Associação Spin, basta comunicar esta vontade no Portal das Finanças e/ou a preencher a declaração IRS. Como? Mais informação em baixo!

Opção A: Comunicação prévia (antes da entrega da declaração IRS)
Com a sessão no Portal das Finanças iniciada, visita a página https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/geral/dashboard e segue as indicações:

irsi

irsib

Opção B: aquando da entrega da declaração IRS
Dependendo do modelo da tua declaração e da maneira como a entregas, o procedimento pode variar. Basta encontrares o campo no formulário/na declaração que diz respeito à consignação de 0,5% do IRS. Aqui mostramos como é no caso da declaração IRS automática. É mesmo o último campo a preencher na declaração! Escolhe a opção “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade pública” e a seguir coloca o NIPC da Spin: 508-499-038.

irsautom

Não se esqueçam de nós ao entregar as vossas declarações! Agradecemos todas as contribuições! Cada cêntimo conta! :)