Curso de formação "Learn, act, grow"

Curso de formação “Learn, act, grow”

erasmus+

Aprende a trabalhar eficazmente numa ONG!

Curso de formação “Learn, act, grow – developing the competencies of youth workers” na Cracóvia!

Nunca é tarde para aprender. A educação que começa na escola é só o início do caminho para uma contínua evolução. A educação não formal é uma componente essencial no processo de aprendizagem e desempenha um papel fundamental nos workshops internacionais co-financiados pelo Erasmus +.

Trabalhar numa ONG é um desafio. Para trabalhar de forma eficaz com jovens, cada membro da ONG precisa de progredir constantemente e aperfeiçoar as suas competências. Para este efeito, a Associação para a Educação Informal, Kulturatka, criou um curso de formação de 8 dias, denominado “Learn, act, grow – developing the competencies of youth workers”.

O curso de Formação está definido para envolver líderes juvenis, coordenadores de projectos, trabalhadores juvenis, tutores SVE e consultores juvenis que procuram fortalecer as suas competências-chave, com vista a melhorar a qualidade do trabalho com jovens em risco de exclusão social.

Este curso é dedicado a 40 membros de ONG’s, de 9 países Europeus: Bulgária, Letónia, Malta, Alemanha, Polónia, Portugal, Roménia, Turquia e Itália com o objectivo de apoiar o seu desenvolvimento profissional.

O curso de formação que terá lugar em Cracóvia, de 18 a 25 de Março de 2015, é um projecto internacional que visa aumentar a qualidade da gestão de projectos sociais e reforçar o potencial internacional de 10 organizações participantes, através da partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas no campo do trabalho com os jovens.

Através de uma variedade de métodos e de práticas educacionais, como brainstorming, coaching, casos de estudo, jogos, etc. os participantes do curso vão aprender a gerir os seus projectos de forma mais eficiente, adquirir ferramentas que lhes permitirão ajudar jovens mais eficazmente e estar aptos para poder prestar um maior apoio às organizações locais e, assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade civil.

A Associação para a Educação Informal Kulturatka é uma organização que apoia o desenvolvimento dos jovens a vários níveis. Neste projeto, as organizações dos outros 8 países, terão a oportunidade de aprender com as conquistas obtidas pela Associação da Cracóvia e compartilhar os seus próprios pensamentos na matéria de trabalho com a juventude.

Mais informação sobre o curso disponível na Fun Page do projeto ou no website: www.kulturatka.pl.