URGENTE! Serviço Voluntário Europeu em Varsóvia, Polónia

URGENTE! Serviço Voluntário Europeu em Varsóvia, Polónia

A Associação Spin está promover o projecto de Serviço Voluntário Europeu (SVE), “Helping Hand” em Varsóvia, na Polónia!

Envia já a tua Candidatura!

Temos 2 vagas num projecto  SVE já aprovado! (Ainda não conheces o Serviço Voluntário Europeu? Lê tudo aqui!)

O projecto de voluntariado Europeu “Helping Hand”, irá decorrer ao longo de 10 meses. A actividade terá início no dia 7 de Setembro de 2015 terminando em 4 de Julho de 2016.

Despesas de viagem entre Portugal e Polónia (ida e volta), alojamento, transportes locais e alimentação cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, não existindo qualquer custo para o voluntário(a). É ainda atribuído ao voluntário uma quantia mensal de “pocket money” .

A organização de acolhimento é Helping Hand Foundation, que trabalha com jovens e adultos com deficiência mental.

Tarefas dos voluntários:
- Ajudar os funcionários da instituição e terapeutas nas tarefas quotidianas com os residentes da Fundação, como sendo preparar refeições, vestir, entre outros;
– Dar assistência aos terapeutas na gestão das terapias ocupacionais  como sendo aulas de arte, desporto, teatro, música, cozinha, costura e olaria;
– Contribuir para a segurança e qualidade das viagens, eventos culturais, encontros sociais e outras actividades ao ar-livre;
– Participar nas actividades da fundação, tal como ajudar na limpeza e organização dos quartos e espaços comuns, bem como das áreas circundantes, como sendo o jardim e trabalhos manuais simples (pinturas, remoção de ramos, etc).

Podem ver aqui um vídeo sobre a Fundação:

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado;
– Estar motivados em contribuir para as actividades propostas;
– Ter entre  18 e 30 anos de idade;
– Ter sensibilidade para com os utentes da Fundação, sentido de iniciativa e, preferencialmente, habilidades artísticas.

Informações logísticas:
Os voluntários irão viver próximos da Fundação. Cada voluntário irá partilhar o quarto com uma pessoa do mesmo género. Todas as refeições serão servidas na cantina. Todos os voluntários participarão na formação à chegada, reuniões de avaliação e aulas de Polaco. Todos os custos de transporte estarão cobertos.

Plac Zamkowy w Warszawie

Todos os interessados devem preencher a ficha de candidatura, enviar o seu CV e carta de motivação (em inglês) para sve@a-spin.pt mais brevemente possível!

Para informações adicionais, contactar: sve@a-spin.pt com a indicação “EVS – Helping Hand”