URGENTE! Intercâmbio "Be tolerant" em Kobuleti (Geórgia)

URGENTE! Intercâmbio “Be tolerant” em Kobuleti (Geórgia)

A Associação Spin está promover o intercâmbio juvenil, “Be Tolerant” em Kobuleti, na Geórgia!

Devido a uma desistência de última hora, estamos a procurar um participante (de preferência masculino) para este intercâmbio!

Este intercâmbio vai ter lugar entre os dias 8 e 17 de Dezembro, em Kobuleti, Geórgia. Alojamento e alimentação no projecto estão cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional está coberta até ao limite de €620/pessoa.

Neste intercâmbio juvenil internacional, coordenado pela Student-Youth Council,  36 jovens de Portugal, Turquia, Croácia, Polónia, Arménia e Geórgia vão encontrar-se durante 10 dias para discutir diferenças culturais, tradições regionais e estereótipos nas suas comunidades locais.

Tendo como temas principais a promoção da tolerância e do respeito, bem como a democracia e entendimento mútuo, todos os jovens participarão em workshops cujas principais actividades serão:
> realização de reportagem vídeo
> performances internacionais de teatro de rua

Através de teatro e música, expressando as raízes e tradições específicas de cada região, mas também as tendências contemporâneas, este intercâmbio juvenil irá suscitar a reflexão sobre diferenças culturais e diálogo intercultural na sociedade. Usando estas formas de expressão artística, serão encontrados pontos de contacto entre a Europa e o Cáucaso.

A peça de teatro será realizada em Ureki e Ozurgeti, na Geórgia. A reportagem vídeo final será divulgada em todos os países participantes.

Custos:
– Alojamento, transportes locais e alimentação durante o intercâmbio serão 100% financiadas pela União Europeia, sendo gratuitas para os participantes.
– Despesas de viagem serão reembolsadas a 100% depois do intercâmbio, após a entrega da documentação completa da viagem, até um máximo de €620/pessoa.

Todos os candidatos devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do intercâmbio;
– Estar motivado(a) em contribuir para as actividades propostas;
– Ter, no máximo, 25 anos de idade.

Visto tratar-se de uma substituição de um participante já seleccionado, preferência será dada aos candidatos masculinos. No caso de inexistência de um candidato masculino que cumpra os requisitos acima mencionados, a vaga será atribuída a uma das candidatas.

Todos os interessados devem preencher e enviar, mais brevemente possível, a ficha de candidatura para o email intercambios@a-spin.pt com a indicação “Intercâmbio Be Tolerant”.

Para mais informações, contactar intercambios@a-spin.pt.