SVE em Córdova, Espanha

SVE em Córdova, Espanha

A Associação Spin está promover o projecto Serviço Voluntário Europeu (SVE), “Coemprende” em Córdova, Espanha!  

Temos apenas 1 vaga!

Candidata-te já!

O projecto de voluntariado Europeu “Coemprende”, irá decorrer durante 10 meses em Córdova, em Espanha, entre 1 Fevereiro e 30 de Novembro 2017.

Ainda não conheces o Serviço Voluntário Europeu (SVE)? Lê tudo aqui!

Despesas de viagem entre Portugal e Espanha (ida e volta) 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de €180.

Alojamento, transportes locais e alimentação são igualmente cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+, sendo ainda atribuída ao voluntário uma quantia de “pocket money” no valor de €105/mês.

A organização de acolhimento deste projecto de SVE é a Aire Empleo que trabalha com pessoas desempregadas e em situação de exclusão sócio-económica.

Perfil dos candidatos:
Jovens entre os 20 e 30 anos.
Jovens com tacto e sensibilidade, entusiasmados e com grande motivação para exercer a sua actividade na integração social das pessoas com necessidades especiais.

imagem Aire

Descrição das actividades do projeto:
Na chegada, os voluntários receberão formação inicial e todas as informações relevantes sobre o país de acolhimento (costumes, contexto social e económico, tipologia da organização de acolhimento, as atividades da organização… ) e será oportunidade para um melhor conhecimento do svoluntários (apresentação , educação, país de destino … ).
Depois desta formação de acolhimento, e após alguns dias de adaptação ao ambiente, receberão uma segunda formação sobre o projeto em que estarão envolvidos e as atividades de que serão responsáveis.

O projeto consiste em três ações principais:
1)Coaching de Empreendedores
2)Criação de recursos de rede local para os empresários
3)Mentoring com empreendedores

1)Coaching de Empreendedores :
Ações individuais de Assistência Técnica , Consultoria , Coaching e Mentoring para os empresários que estão no processo de criação de seu negócio, projetando o plano de negócios apresentado ou em desenvolvimento. Destinado a pessoas que preencham os seguintes requisitos mínimos: Sejam Jovens, terem definida uma ideia de negócio, prontos para motivação e receptivo para a criação e gestão de empresas de atitude; tenham desenvolvimento técnico de formação para o empreendedorismo e interesse em adquirir os compromissos assumidos no programa de inclusão. Trabalhamos com ferramentas de coaching, inteligência emocional e PNL para ajudar o usuário a ter a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

Coaching para Empreendedores é um aprofundamento das habilidades pessoais. A formação é totalmente orientada para esclarecimento e ação. Isso por si só já é um benefício. No entanto, os benefícios de negócios que podem ser obtidos incluem aumento das vendas, da melhoria dos lucros, redução de horas de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional.

Este projecto irá ajudar os usuários da Organização de acolhimento na área do empreendedorismo, bem como outras organizações e associações, através dos conselhos aos empresários com dificuldades especiais no acesso ao mercado de trabalho.

2)Criação de recursos de rede locais: Outra atividade chave é criar a rede local para os grupos mais vulneráveis. Criar uma administração de rede local, abrangendo todos os passos a serem seguidos quando uma pessoa quer começar um negócio e ajudar a entrar em contato com a administração técnica.

3) Mentoring com empreendedores: O programa de orientação baseia-se na colaboração de empresários e profissionais com experiência empresarial, como mentores voluntários para acompanharem os jovens empreendedores para consolidarem os seus projetos de negócios. Mentores para incentivar, apoiar e acompanhar os jovens empresários, criando um espaço de confiança e compreensão mútua para analisar os problemas envolvidos na gestão do negócio, identificar e avaliar as possíveis soluções, com o objectivo de aumentar a sua auto-confiança e fortalecer o processo de tomada de decisão, aumentando o seu crescimento pessoal e profissional.

Funções dos voluntários: Vão participar nas várias fases do projeto de criação de recursos de rede local para os empresários e mentoria com empreendedores.

Para mais informações, consultem o InfoPack.

 ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Todos os candidatos, devem:

– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado;
– Ter entre 20 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem enviar a ficha de candidatura, o seu CV e carta de motivação (ambos escritos em inglês) específica para este projecto para sve.envio@a-spin.pt até dia 10 de Fevereiro.

Temos 1 vaga apenas! Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: sve.envio@a-spin.pt com a indicação “Coemprende 2017″