URGENTE! SVE em Florença, Itália

URGENTE! SVE em Florença, Itália

A Associação Spin está promover o projecto Serviço Voluntário Europeu (SVE), “Green Team” em Florença, Itália!  

Temos apenas 1 vaga para um candidato masculino!

O projecto de voluntariado Europeu  irá decorrer durante  1 ano com início dia 15 de Março 2017 em diferentes sítios da  região da Toscânia, em Itália. A principal cidade de residência será Florença.

A organização de acolhimento deste projecto de SVE é a Legambiente que trabalha desde 1980 na área da educação ambiental e da logo lega ambientecidadania sustentável. Os projectos realizados pela Legambiente Toscana centram-se na preservação e desenvolvimento social através de acções sustentáveis.
A nível nacional, graças à filiação com Legambiente Onlus, Legambiente Toscana implementa projetos em todo o território nacional e gere parques e áreas protegidas com uma abordagem original e inovadora para a conservação da natureza. A nível regional e local, a Legambiente Toscana trabalha com associações sociais e Instituições (Município, Comunità Montana, Região). Tendo contato direto com os cidadãos, promove a educação ambiental dos mesmos, bem como sua participação democrática. Os voluntários terão oportunidade de participar nas actividades desenvolvidas pela organização de acolhimento, nomeadamente no que se refere a educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Ainda não conheces o Serviço Voluntário Europeu (SVE)? Lê tudo aqui!

Informaçimagine lega ambienteões logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Itália (ida e volta) 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de 275€. Alojamento, transportes locais, alimentação e dinheiro do bolso (no valor de €115) são igualmente cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+.

Os voluntários viverão todos juntos num apartamento em Florença, sem quaisquer custos. Além disso, para cada actividade, a organização fornecerá o equipamento adequado, se necessário.

Descrição das actividades do projecto:

Os Voluntários estarão envolvidos de segunda a sexta-feira nas atividades propostas; Se necessário, participarão  em actividades de fim de semana, respeitando os dois dias livres.
Durante o primeiro mês os voluntários irão frequentar um curso de italiano para melhorar e se familiarizarem com a cultura local.
Em seguida, vão iniciar as actividades, sendo as principais:
– organização e execução das principais campanhas da Legambiente Toscana (Mal’Aria, Piccola Grande Italia, Goletta Verde, Puliamo il Mondo, Festa dell’Albero);
– educação ambiental na escola: os voluntários ajudarão no planeamento de caminhos educacionais para cada escola e participarão em reuniões nas aulas;
– campos de voluntariado no Parque Regional da Maremma: os voluntários irão trabalhar e viver durante algumas semanas dentro do parque, procedendo à limpeza e monitorização da praia, dando informações aos turistas;
– manutenção de áreas verdes e protegidas;
– organização de eventos, tandem de línguas e jornadas informativas para promover o Serviço Voluntário Europeu  do Programa Erasmus +.

Para mais informações, consultem o Infopack.

lega ambiente im copertina

Todos os candidatos, devem:

– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado, nomeadamente em Ambiente, sendo criativo e pro-activo;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade e de sexo masculino.

Todos os interessados devem enviar a ficha de candidatura, o seu CV + foto e carta de motivação (ambos escritos em inglês) específicos para este projecto para sve.envio@a-spin.pt mais brevemente possível.

Temos 1 vaga apenas! Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar sve.envio@a-spin.pt com a indicação “EVS- Green Team”.