URGENTE: SVE em Nea Makri, Grécia

URGENTE: SVE em Nea Makri, Grécia

logo_erasmusA Associação Spin está a promover uma vaga de Serviço Voluntário Europeu (SVE), em Nea Makri, Grécia! Candidata-te!

Ainda não conheces o Serviço Voluntário Europeu (SVE) / Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

O projecto “Sustainable Synergies” já está a decorrer, pelo que estamos a procurar candidatos com disponibilidade imediata! A estadia do voluntário terá a duração de 2 meses. O projecto decorre em Nea Makri (Grécia). A organização de acolhimento deste projecto SVE é a School of the Earth “Nea Guinea”, cujo principal objectivo é promover a sustentabilidade ambiental. No projecto já estão a participar outros 2 voluntários: 1 de Portugal e 1 da Alemanha.

Os voluntários contribuirão para a criação, facilitação e implementação de todas as actividades da School of the Earth. Estas actividades incluem: campanhas e eventos de sensibilização, workshops sobre a permacultura / comunicação não-violenta / energias renováveis, gestão do banco de sementes, manutenção da quinta da School of the Earth, entre outros.

Para mais informações acerca das actividades propostas, consultem o anúncio das vagas completo.

NeaMakri

 Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Grécia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de €275/pessoa.

Alojamento, produtos alimentares, transportes locais (caso necessário) e seguro de saúde (complementar ao CESD) estão igualmente cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma pequena quantia de “pocket money” (100€/mês).

O alojamento será organizado pela School of the Earth. O apartamento será partilhado por vários jovens voluntários/estudantes, alojados em quartos partilhados.

Os voluntários terão direito ao seguro privado de saúde (para complementar a cobertura do Cartão Europeu de Seguro de Doença).

Todos os candidatos, devem:
– ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
– residir legalmente em Portugal;
– ter entre 18 e 30 anos de idade;
– estar interessado(a) em participar nas actividades propostas.

Todos os interessados devem enviar o CV actualizado e a Carta de Motivação (ambos em Inglês) para sve.envio@a-spin.pt mais brevemente possível! As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Pedimos que na candidatura indiquem a vossa disponibilidade (a data em que podem partir para a Grécia). 

Para informações adicionais, contactar: sve.envio@a-spin.pt.