URGENTE: CES na APG23, em Itália

URGENTE: CES na APG23, em Itália

logo_erasmusA Associação Spin está a promover uma vaga no projeto do Corpo Europeu de Solidariedade “ SUD – Solidarity, Union, Differences” em San Savino di Montescudo Montecolombo, Itália! 

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

O projecto irá decorrer desde dia 27 de Maio de 2019 até dia 25 de Novembro de 2019 e contará com participação de voluntários de Egito e Portugal. Os voluntários serão acolhidos pela associação Comunità Papa Giovanni XXIII em San Savino di Montescudo Montecolombo, na Itália! Outras informações estão disponíveis nesta ficha informativa (em inglês).

As actividades da organização de acolhimento concentram-se principalmente na inclusão social para requerentes de asilo, workshops interculturais e sobre a gestão não-violenta de conflitos, e também atividades de comunicação e informação.

Montescudo-MonteColombo

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Itália (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de 275€/pessoa. Alojamento, alimentação e transportes locais (se necessário) estão igualmente cobertos pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money” (5€/dia).

Todos os candidatos, devem:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Estar interessado(a) no tema da migração e da não-violência;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Ser uma pessoa dinâmica, criativa, sociável e paciente;
  • Ter uma forte motivação para desenvolver habilidades interculturais e de mediação.

Se quiseres mais informações sobre a organização podes encontrá-las em:

Todos os interessados devem enviar o seu CV actualizado e a carta de motivação (ambos escritos em inglês) para sve.envio@a-spin.pt, o mais brevemente possível! As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: sve.envio@a-spin.pt