CES com a Europa Joven Madrid em Espanha!

CES com a Europa Joven Madrid em Espanha!

esc-logo-enA Associação Spin está a promover um projeto do Corpo Europeu de Solidariedade CES, “From Europe to Vallecas” em Espanha! Candidata-te!

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

O nosso parceiro Europa Joven Madrid está a procura de 8 voluntários para projectos que irão decorrer desde Janeiro 2020 até Julho 2020 em Vallecas, Madrid!

As actividades de voluntariado terão lugar em 3 sítios diferentes, quais:

  • Europa Joven Madrid (1 vaga): é um programa do Departamento de Juventude da cidade de Madrid que oferece informação e orientação aos jovens sobre oportunidades de formação, voluntariado ou emprego na Europa. O voluntário irá ajudar no trabalho diário da Europa Joven Madrid, organizando sessões informativas, oficinas de idiomas, eventos informativos para jovens;
  • Coordinadora de Vallecas office (1 vaga): o voluntário irá desenvolver atividades de suporte em coordenação com entidades da Coordenadora Infantil e Juvenil de Vallecas. A atividade do voluntário será relacionada com o trabalho diário da Coordenadora, principalmente no escritório na parte administrativa. Além disso,irá participar em atividades com jovens de Vallecas;
  • Youth and children projects (6 vagas): os voluntários irão contribuir para a realização de diferentes projetos em diferentes entidades da Coordenação Infantil e Juvenil de Vallecas. Os voluntários irão trabalhar numa das áreas mais carenciadas da cidade de Madrid. As tarefas dos voluntários serão relacionadas com o apoio ao trabalho diário das associações, como: apoio escolar, atividades de tempos livres, workshops, campos de Verão.

Todas as informações estão disponíveis nesta ficha informativa (em inglês).

vallecas

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Espanha (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de 275€/pessoa (partindo de Lisboa) ou 180€/pessoa (partindo de outras localidades). Alojamento, alimentação e transportes locais (se necessário) estão igualmente cobertos pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”.

Todos os candidatos, devem:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas actividades propostas;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Ter um bom nível de inglês e motivação em aprender a língua espanhola.

Todos os interessados devem enviar o seu CV actualizado e carta de motivação (ambos em inglês) para europe@a-spin.pt e evsvallecas@asociaciones.orgv, até 18 de Novembro de 2019! As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt