CES na Sarthe, França

CES na Sarthe, França

erasmuslogo-810x250

A Associação Spin está a promover o projeto do Corpo Europeu de Solidariedade com a duração de 11 meses em Sarthe, França! Candidata-te!

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

O projecto irá decorrer de 17 de Agosto 2020 a 17 de Julho de 2021 e contará com participação de 6 voluntários de países Europeus. Os voluntários serão acolhidos pela associação La Maison de l’Europe Le Mans-Sarthe na cidade Le Mans. A cidade é a capital da Sarthe, uma região linda na parte norte-ocidental da França.

Os voluntários contribuirão para o trabalho de um dos 6 centros de formação para os adolescentes (Maisons Familiales Rurales) que se situam nas áreas rurais da Sarthe. As actividades incluirão a organização de workshops, jogos, cursos e apresentações para os jovens com a aplicação dos métodos da educação não-formal.

Mais informações sobre o projecto estão disponíveis no Infopack e na Apresentação do projecto.

IMG_1738-e1536225102649

 

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e França (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo 275€/pessoa. Alojamento, alimentação e transportes locais estão igualmente cobertos pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”. Os voluntários irão morar nos os quartos individuais e com a cozinha, a casa de banho e a sala de estar partilhadas.

Todos os candidatos, devem:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as actividades propostas e para trabalhar com os adolescentes;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Possuir uma carta de codução.

Todos os interessados devem enviar o seu CV actualizado e o Formulário de aplicação (ambos em inglês) com a indicação “CES em Sarthe, França” para europe@a-spin.pt e evs@europe-en-sarthe.eu o mais brevemente possível. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt