CES "MARE" em Itália

CES “MARE” em Itália

esc-logo-en

A Associação Spin está a promover o projeto “M.A.R.E.” do CES na Itália

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

A associação Marine Adventures está à procura de 15 voluntários/as de vários países europeus para o novo projeto no suporte da equipa, de 16 de Agosto ao 7 de Outubro (duração de 2 meses) em Punta Campanella, em Itália. 

A Marine Adventures Respecting the Environment tem como principais objectivos a proteção ambiental, tendo como actividades o trabalho de conservação de zonas marinhas, a educação ambiental e o ecoturismo. Neste projeto as tuas tarefas principais serão:

  • Conservação Marinha;
  • Monitoramento ambiental;
  • Educação e conscientização;
  • Actividades ao ar livre;
  • Limpeza de praia e mar;
  • Diálogo intercultural;
  • Promoção do ecoturismo.

O/a voluntário/a ideal seria alguém que tem gosto pelo trabalho em equipa, gosta da natureza e das atividades aquáticas, ter mente aberta e ser adaptável e estar interessado/a na área social e ambiental.

Para mais informações acerca das atividades, consulta esta ficha informativa disponibilizada pela organização de coordenação.

regno di nettuno

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a Italia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 275€/pessoa. Alojamento (num apartamento partilhado com mais voluntários/ youth workers), alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money” (~150€/mês). Voluntários também estão cobertos por um seguro de saúde e acidentes pessoais.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas actividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem enviar o CV e um vídeo de 1 minuto de apresentação e porque devem ser selecionad@s até dia 15 de Junho para o e-mail: mareapplication@gmail.com Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt