CES com a Escola Criativa em França

CES com a Escola Criativa em França

esc-logo-en

A Associação Spin está a promover o projeto do Corpo Europeu de Solidariedade com a duração de 11 meses em , França! Candidata-te!
Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!
A Associação Les Jardiniers de la Mobilité está à procura de 2 voluntári@s para um projeto que irá decorrer de 1 de Setembro 2021 a Julho de 2022, em Capvern em França.

Este projeto terá lugar numa escola primária criativa que tem como objetivo de propor uma educação alternativa no modo de ensino baseada em pedagogias como Montessori, Freinet, Streiner, pedagogia de projetos assim como pedagogia da natureza.

As atividades d@ voluntári@ serão a contribuição para o bom ambiente da escola, acompanhar e apoiar a equipa pedagógica e administrativa em diversos aspetos. Também poderão apoiar na organização e criação de eventos e da sua comunicação.

Para mais informações acerca das atividades, consulta esta ficha informativa disponibilizada pela organização de coordenação.ecole creative

 

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e França (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo 275€/pessoa. Alojamento, alimentação e transportes locais estão igualmente cobertos pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”. Os voluntários serão alojados em quartos individuais numa grande casa com a cozinha, casa de banho e sala de estar partilhadas.

Todos os candidatos, devem:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as atividades propostas e para trabalhar com os adolescentes;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;

Todos os interessados devem enviar o CV, o formulário de candidatura e uma carta de apresentação (em inglês) e indicar em assunto “ESC – Ecole créative” para europe@a-spin.pt e selection@lesjardiniersdelamobilite.fr. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt