Intercâmbio "Arts and movement saves us!" - Ultimas Vagas!!!

Intercâmbio “Arts and movement saves us!” – Ultimas Vagas!!!

ERASMUS-FB-Collegium-Civitas

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Arts and movement saves us!” em Zarautz, na Espanha!

Este intercâmbio internacional vai decorrer de 19 a 26 de Junho de 2022 e vai reunir  jovens e líderes juvenis de Portugal, Itália e Geórgia sendo coordenado pela KAEBNAI. O intercâmbio tem como principais temas  a solidariedade, atividade social, tolerância e diversidade cultural. 

Os candidatos devem ter  entre 18 e 25 anos (não há limite de idade para os líderes de grupo) com um nível intermédio de inglês em compreensão e oralidade. Devem igualmente estar  motivados para falar sobre solidariedade, cultura, desporto e saúde. Os participantes refletirão sobre como gerimos situações de crise e a importância de recursos que temos, como sendo a arte e o movimento, ajudando ao nosso bem-estar.

Podem encontrar mais informações no infopack disponibilizado pela associação promotora.

Líder de grupo:

O líder de grupo é uma pessoa (não existe limite máximo de idade) que acompanha os jovens que participam no Intercâmbio, com o intuito de garantir a sua aprendizagem, proteção e segurança eficazes.

O líder participa no intercâmbio, junto com os participantes. Espera-se que o líder de Grupo seja uma pessoa com experiência anterior em trabalho juvenil e no Programa Erasmus + e que esteja pronto/a para assumir a participação durante o projeto, facilitar atividades e prestar apoio aos participantes, especialmente durante a fase de implementação no estrangeiro, mas também durante o período de preparação e acompanhamento.

Se estiveres interessado em ser o/a líder, informa-nos na tua candidatura da tua vontade.

Participação no intercâmbio:

A participação no intercâmbio está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 275€ (valor pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+ para viagens entre Portugal e a Espanha).

O reembolso do custo das viagens será feito depois do intercâmbio, mediante a apresentação de todos os recibos, faturas e cartões de embarque (caso se perca algum recibo este não será reembolsado).

Polonia volunteering POS

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. Os participantes estarão hospedados num Hostel (YOUTH HOSTEL IGERAIN ) em Zarautz. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 18 e 25 anos de idade;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse nos temas da solidariedade, atividade social, tolerância e diversidade cultural;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as atividades propostas;
  • Ter disponibilidade total para viajar para  Espanha nos dias 19 de Junho a 26 de Junho de 2022 (8 participantes + 2 líderes de grupo);
  • Na seleção será dada prioridade aos sócios da Associação Spin e às pessoas em situação de desemprego.

Candidaturas:

Todos os interessados devem enviar uma apresentação na qual deverão exprimir as motivações para participar neste Intercâmbio  para o email europe@a-spin.pt mais rápido possivel. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “Arts and movement saves us!”.

 

Todos os projetos da Associação Spin pretendem contribuir para a divulgação e concretização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU em 2015.