INTERCÂMBIO “BE PROACTIVE” EM VILNIUS, LITUÂNIA

INTERCÂMBIO “BE PROACTIVE” EM VILNIUS, LITUÂNIA

2560px-Erasmus+_Logo.svg

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Be Proactive” em Vilnius, Lituânia!

Este intercâmbio internacional vai decorrer entre os dias 17 – 24 de Agosto 2022  e vai reunir 36 jovens e líderes juvenis de Portugal, Roménia, Lituânia e Espanha, sendo coordenado pela organização não governamental lituana Suderves parish community. Os participantes serão acolhidos em Vilnius, capital da Lituânia, mas também aproveitarão para passar uns dias no Parque Regional do rio Neris (a 10 km da capital), dormindo em tendas no meio da natureza.

As ideias principais do intercâmbio abordam os assuntos da protecção do meio-ambiente e visam elevar a consciência dos participantes acerca das mudanças climáticas, e a inspirá-los a acções activas nessa direção. O tema do intercâmbio é “Como os nossos hábitos de consumo estão ligados às mudanças climáticas e ao lixo”. Mais informações sobre o intercâmbio estão disponíveis no infopack disponibilizado pelos organizadores.

Estamos à procura de 8 participantes portugueses + 1 líder de grupo!

picture

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional (ida e volta) está coberta até ao limite máximo de 360€/pessoa, sendo o valor reembolsado após o regresso e entrega de todos os documentos. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse no tema da proteção do meio-ambiente;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as actividades propostas;
  • Ter disponibilidade total para viajar para a Lituânia de 17 a 24 de Agosto 2022 

Na selecção prioridade será dada aos sócios da Associação Spin e aos jovens com menos oportunidades.

Candidaturas:

Todos os interessados devem enviar  um email com carta de motivação para europe@a-spin.pt até dia 10 de junho. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “YE Be Proactive”.

 

Todos os projetos da Associação Spin pretendem contribuir para a divulgação e concretização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU em 2015.