CES Voluntariado em França

CES Voluntariado em França

esc-logo-en

A Associação Spin está a promover vários projetos CES em França!

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

A organização FRMJC BRETAGNE – PAYS DE LA LOIRE está à procura d@s voluntári@s para um projeto com duração de 9 meses (de 01 de Outubro de 30 de Junho) em França. Estes projetos são focados em Cidadania Europeia, cultura, integração e questões de solidariedade internacional. As principais atividades do voluntariado serão:

  • construir e liderar oficinas sobre solidariedade e culturas mundiais;
  • organizar de eventos;
  • oficinas de construção e animação;
  • desenvolver intervenções interculturais;
  • participação em eventos e fóruns.

Para mais informações acerca das atividades, consulta as calls (1, 2, 3, 4, 5) de cada projeto disponibilizadas pela organização de coordenação. As candidaturas devem ser enviadas diretamente para as organizações anfitriãs no endereço de e-mail especificado em cada oferta!

IMG_6498

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e França (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, bem como a alimentação e o alojamento estarão cobertos pelo programa e serão assegurados pela organização de acolhimento. Os voluntários também estarão cobertos por um seguro de saúde e acidentes pessoais.

Todos os candidatos, devem:

– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),

– Residir legalmente em Portugal;

– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas atividades propostas;

– Ter entre 18 e 30 anos de idade (verifica os requisitos de idade exatos em cada um dos projetos!)

Todos os interessados devem contactar-nos em europe@a-spin.pt. As candidaturas estão abertas até dia 15 de Agosto e devem notificar-nos, por email, quando submeterem a candidatura no portal. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt

 

Todos os projetos da Associação Spin pretendem contribuir para a divulgação e concretização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU em 2015.