Intercâmbio "Faces of Migration" na Eslováquia

Intercâmbio “Faces of Migration” na Eslováquia

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Faces of Migration” em Dolný Kubín, na Eslováquia!
Este intercâmbio internacional vai decorrer entre os dias 17 – 23 de Abril 2023  e vai reunir 15-25 jovens e líderes juvenis de 5 países europeus (Alemanha, Polónia, Portugal, Républica do Norte da Macedónia, Eslováquia), sendo coordenado pela “Mladiinfo Slovensko”. Os participantes serão acolhidos numa localidade a 5 km de Dolný Kubín, no Norte da Eslováquia.

O intercâmbio está focado no tema das diferenças culturais e nas dúvidas de vida no estrangeiro como estrangeiro. Mais informações sobre o intercâmbio estão disponíveis no infopack disponibilizado pelos organizadores.

Estamos à procura de participantes portugueses entre 16-20 anos para se juntarem ao grupo!

spinn

Informações logísticas:
Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional (ida e volta) está coberta até ao limite máximo de 360€/pessoa, sendo o valor reembolsado após o regresso e entrega de todos os documentos. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante (se tiveres O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), por favor trá-lo contigo).

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 16 e 25 anos de idade;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse no tema das diferenças culturais e nas dúvidas de vida no estrangeiro;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as atividades propostas;
  • Ter disponibilidade total para viajar para a Eslováquia de 17 a 23 de Abril 2023 

Na seleção prioridade será dada aos sócios da Associação Spin e aos jovens com menos oportunidades.

Candidaturas:
Todos os interessados devem enviar  um email com carta de motivação para europe@a-spin.pt até dia 31 de Janeiro. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Quando fores escolhid@ para o intercâmbio, deves preencher o formulário no Google Forms.

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “YE Faces of Migration”.

Todos os projetos da Associação Spin pretendem contribuir para a divulgação e concretização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU em 2015.