Intercâmbio “POWER (GAME) SKILLS” em Portugal

Intercâmbio “POWER (GAME) SKILLS” em Portugal

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Power (Game) Skills” em Lisboa, em Portugal!

Este intercâmbio internacional vai decorrer entre o dia 27 de Março e 3 de Abril de 2023 e reunir 30 jovens e líderes juvenis de Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia e Dinamarca sendo coordenado pela Associação Spin. O intercâmbio está focado na aquisição de competências transversais (chamadas “soft skills” ou mais recentemente também conhecidas por “power skills”) através de jogos modernos (tabuleiro, simulação e outros..).

Sabemos que os jogos podem ter um papel fundamental na aquisição de competências pessoais e sociais (como sejam a criatividade, capacidade de interpretação, planeamento, trabalho em equipa, estratégia, pensamento lógico, design, gestão de conflitos, empreendedorismo…) pelo que gostávamos de encorajar os jovens e jovens adultos a refletir sobre e adquirir um conjunto de competências que podem beneficiar a vida do dia a dia bem como a vida profissional.

A Associação Spin é uma organização sediada no Bairro Padre Cruz em Carnide (Lisboa, Portugal) e pretende, com este projeto, reunir jovens/jovens adultos, independentemente de quais sejam as suas origens, fomentar a sua cooperação e consciencialização para as questões relacionadas com a Educação para a Interculturalidade e aquisição de novas competências.

foto2

Principais objetivos deste intercâmbio:
- Promover desenvolvimento pessoal e profissional através da aquisição de um conjunto específico de “soft”/”power” skills a serem exploradas uma a uma ao longo dos dias do intercâmbio;
– Promover “gameplay” enquanto ferramenta educacional na aquisição de competências transversais;
– Promover o Diálogo e Aprendizagem Intercultural;
– Explorar pensamento criativo.

Para mais informações acerca das atividades, consulta o Infopack e o formulário do projeto disponibilizados pela organização.

Participantes:
– ter entre 18 a 30 anos;
– residir legalmente em Portugal;
– com um nível básico de inglês em compreensão e diálogo;
– com motivação para aprender sobre Educação Não Formal;
– com motivação para integrar de forma ativa todas as atividades do projeto (preparação, implementação e disseminação);
– com motivação para organizar, após o intercâmbio, um pequeno evento ou workshop de disseminação.

Participação no intercâmbio (4 participantes):
A participação no intercâmbio está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 180€ e/ou limite máximo de distância de 499km entre a residência da/do candidata/o e o local de atividades, (no caso da existência de candidatas/os das ilhas, o valor poderá ser revisto, avaliado caso a caso).

O reembolso do custo das viagens será feito depois do intercâmbio, mediante a apresentação de todos os recibos, faturas e cartões de embarque (caso se perca algum recibo este não será reembolsado).

Informações logísticas:
Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. Os participantes estarão hospedados no incrível hostel (SPIN Hostel) em Lisboa. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:
-Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!)
-Apresentar o perfil desejado ou de participante ou de líder juvenil;

Importante: Na seleção será dada prioridade aos sócios da Associação Spin e às pessoas em situação de desemprego.

Candidaturas:
Todas/os interessadas/os devem preencher e submeter o formulário de inscrição até ao dia 10 de Fevereiro 17h00 (sexta-feira). As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar training@a-spin.pt com a indicação no assunto “Power (Game) Skills”.

Todos os projetos da Associação Spin pretendem contribuir para a divulgação e concretização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU em 2015.