CES "Inclusion For All" em Roquetes, Espanha

CES “Inclusion For All” em Roquetes, Espanha

esc-logo-en

 

 

 

A Associação Spin está a promover o projeto CES “Inclusion for All” em Espanha

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

A associação Obre’t’ebre está à procura de voluntários/as para dois projetos com duração de 7 meses (Março/Abril 2021- Outubro/Novembro 2021) em Roquetes. 

  • Projeto La Segona Volta: tem como objetivo recuperar e vender bens a fim de evitar desperdícios e criar emprego. As atividades envolvem uma loja de bens usados, recuperar, selecionar os diversos artigos; preparação de aulas e workshops e sensibilização à reutilização. 
    Esta associação esta à procura de uma pessoa que esteja interessada em participar em várias atividades, colaborativa e com vontade de trabalhar com diferentes nacionalidades e personalidades e ser criativa.
  • Projeto Brot del Sud: esta associação tem como principal foco a orientação e inserção de pessoas que não estão a trabalhar ou a estudar. As várias atividades são cooperar com uma quinta, trabalho de comunicação nas redes sociais, promover o Corpo Europeu de Solidariedade nas escolas. O candidato ideal seria alguém aberto a trabalhar em várias áreas, gostar de trabalhar com jovens e crianças, criativo e que tenha interesse em trabalhar com diferentes pessoas.

É também importante que os voluntários tenham um nível básico de Espanhol/ Catalão.

Para mais informações acerca das atividades, consulta esta ficha informativa disponibilizada pela organização de coordenação.

 

roquetes segona

 

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a Espanha (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 275€/pessoa. Alojamento (num apartamento partilhado com mais voluntários/ youth workers), alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”. Voluntários também estão cobertos por um seguro de saúde e acidentes pessoais.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas atividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem preencher este formulário, e enviar um CV e carta de motivação escritos em inglês, para os e-mails europe@a-spin.pt e mobilitat.obretebre@sinergia.org pondo em assunto “ESC NOME PROJETO”. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt