CES "Inclusion for All" em Tortosa, Espanha

CES “Inclusion for All” em Tortosa, Espanha

esc-logo-en

 

 

 

A Associação Spin está a promover os projectos CES da OBRE’T’ETRE em Tortosa, Catalunha.

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

A associação Obre’t’etre está à procura de voluntários/as para dois projetos com duração de 7 meses (Março/Abril 2021-Setembro/Outubro 2021) em Tortosa. 

  • A Grup D’esplai Blanquerna tem como objetivo principal desenvolver atividades de lazer para crianças e jovens com mais dificuldades, baseadas no humanismo Cristão. O/a voluntário/a terá como tarefas a organização de atividades, a promoção do voluntariado perto das crianças e adolescentes, desenvolver atividades digitais com os idosos, etc. Para esta missão o/a voluntária ideal seria alguém interessado/a em inclusão social e problemas sociais e educacionais, com mente aberta para trabalhar com jovens de diferentes culturas e ter bases em Inglês ou Espanhol.
  • Caritas Interparoquial tem como objetivo lutar contra a pobreza, a discriminação, a exclusão e a intolerância. O/a voluntário/a vai assistir no trabalho de acolhimento da comunidade, trabalhar com o/a psicólogo/a e trabalhador/a social, ajudar na distribuição de comida e roupas, etc. A Caritas está à procura de uma pessoa flexível, paciente, empático e com alguma experiência na área social.

Para mais informações acerca das atividades, consulta esta ficha informativa disponibilizada pela organização de coordenação.

 

espanha

 

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a Espanha (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 275€/pessoa. Alojamento (num apartamento partilhado com mais voluntários/ youth workers), alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”. Voluntários também estão cobertos por um seguro de saúde e acidentes pessoais.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas actividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem preencher os respectivos formulários, e enviar CV e carta de motivação, escritos em inglês, para os emails europe@a-spin.pt e obretebre@sinergia.org, pondo em assunto “ESC NOME DO PROJETO”. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt