Seminário “All together=All the colours: working sexual diversity in the youth field” na Espanha

Seminário “All together=All the colours: working sexual diversity in the youth field” na Espanha

erasmuslogo-810x250

A Associação Spin está a promover o Seminário “All together=All the colours: working sexual diversity in the youth field”em : Zarautz, Donostia-San Sebastián, na Espanha!

Este seminário vai decorrer do dia 5 de Abril até ao 12 de Abril de 2022 e vai reunir 30 participantes da Espanha, Portugal, Roménia, Lituânia, Bulgária, Grécia, Bélgica, Estónia, Irlanda e Alemanha sendo coordenado pela ONGD KAEBNAI. Através deste projeto, os animadores ou líderes juvenis selecionados irão adquirir ferramentas para trabalhar educativamente com a comunidade LGTBIQ+ a partir de uma abordagem com uma perspetiva inclusiva e como público-alvo os jovens. Desta forma, irão desenvolver diferentes competências e ao mesmo tempo sensibilizar para a problemática e valorização do processo de empoderamento da comunidade LGBTQI+ na juventude.

Principais objetivos do seminário:

– Sensibilizar para o tema da diversidade sexual.
– Conhecer o problema da discriminação com base na orientação ou identidade sexual e da violência contra esta comunidade.
– Incentivar uma perspectiva inclusiva no trabalho com os jovens da comunidade LGBTQI+.
– Aprender e trocar diferentes e novas ferramentas, técnicas, metodologias, projetos e experiências para trabalhar com jovens na diversidade sexual.
– Promover o empoderamento da comunidade LGBTQI+ como elemento educativo no âmbito da educação não formal no trabalho com jovens.
– Desenvolver diferentes habilidades e competências nos participantes, tais como: criatividade, iniciativa, organização, habilidades sociais, bem como habilidades digitais.
– Promover a diversidade cultural.
– Estimular e promover a reflexão sobre o desenvolvimento de competências dos animadores juvenis no âmbito do programa ERASMUS+.

Mais informações no infopack disponibilizado pela a associação promotora.

Perfil dos participantes:

– Maior de 18 anos e sem limite máximo de idade.
– Trabalhadores juvenis (profissionais ou voluntários) / líderes juvenis / educadores / professores …
– Ou qualquer pessoa relacionada com a área juvenil e interessada em aprender.
– Ou ativamente envolvido no trabalho com grupos de jovens.
– Capaz de entender e se expressar em inglês (e será apreciado um nível básico de espanhol)
– Ansioso por adquirir novas habilidades e competências.

Participação no Seminário (3 participantes)

participação no Seminário está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 275€ (valor pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+ para viagens entre Portugal e a Espanha).

O reembolso do custo das viagens será feito depois do seminário, mediante a apresentação de todos os recibos, faturas e cartões de embarque (caso se perca algum recibo este não será reembolsado).

Design sem nome (2)

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. Os participantes estarão hospedados Albergue Hostel Igerain, Zarautz, Spain. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter 18 anos de idade (e sem limite máximo) – 3 participantes;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse na promoção e defesa dos direitos humanos, diversidade sexual, problema da discriminação com base na orientação ou identidade sexual e da violência contra a comunidade LGBTQI+;
  • Estar motivado(a) em contribuir para as atividades propostas;
  • Ter disponibilidade total para viajar para a Espanha nos dias 5 de Abril de 2022 a 12 de Abril de 2022 (3 participantes no total);
  • Na seleção será dada prioridade aos sócios da Associação Spin e às pessoas em situação de desemprego.

Candidaturas:

Todos os interessados devem enviar uma apresentação na qual deverão exprimir as motivações para a participação no Seminário até dia 20 de Dezembro (segunda-feira), para o email europe@a-spin.pt. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “Seminário: All together=All the colours”.

 

Todos os projetos da Associação Spin pretendem contribuir para a divulgação e concretização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU em 2015.