Intercâmbio "Creative Handmade" em Nápoles, Itália

Intercâmbio “Creative Handmade” em Nápoles, Itália

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Creative Handmade: From passion to Entrepreneurship” em Castellammare di Stabia (Itália)!

Este intercâmbio internacional vai decorrer entre os dias 20 – 30 de Julho 2019 e vai reunir 30 jovens e líderes juvenis da Estónia, França, Itália, Portugal, Reino Unido e República Checa,  sendo coordenado pela Associação Cultural “La Fucina dei Saperi”. Os participantes serão acolhidos em Castellammare di Stabia, ao pé de Nápoles. O tema principal do intercâmbio são a arte tradicional e o artesanato. Mais informação sobre o intercâmbio estão disponíveis no infopack disponibilizado pelos organizadores.

Estamos à procura de 4 participantes Portugueses + 1 líder de grupo!

Atenção: o líder de grupo e um dos participantes terão de participar na reunião de preparação (APV) do intercâmbio que decorrerá já de 15 a 17 de Junho, também em Castellammare di Stabia. Mais informação aqui.

castellammare

Informações logísticas:
Todas as despesas de alojamento e alimentação, tanto durante o intercâmbio em Julho como durante a visita preparatória em Junho, estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+. O alojamento será em quartos múltiplos. A viagem internacional (ida e volta, incluindo voo internacional e transportes até ao local do intercâmbio em Julho e da visita preparatória em Junho) está coberta até ao limite máximo de €360/pessoa, sendo o valor reembolsado após o regresso e entrega de todos os documentos.

O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
– Ter entre 18 e 25 anos de idade (4 participantes) ou pelo menos 24 (o líder de grupo; não existe limite máximo);
– Residir legalmente em Portugal;
– Ter interesse no tema do intercâmbio, nomeadamente as artes tradicionais e o artesanato;
– Estar motivado(a) em contribuir para as actividades propostas;
– Ter disponibilidade total para viajar para a Itália nos dias 20-30 de Julho (4 participantes + o líder) e nos dias 15-17 e Junho (1 participante e o líder);
– Na selecção prioridade será dada aos sócios da Associação Spin e às pessoas em situação de desemprego.

Candidaturas:
Todos os interessados devem preencher o formulário de candidatura online até dia 27 de Maio (participantes que não participarão na visita preparatória APV). As candidaturas para o líder de grupo e o representante dos participantes na visita preparatória (APV) serão avaliadas por ordem de chegada.

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “YE Creative Handmade”.