Intercâmbio "F.R.O.G.S" em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)

Intercâmbio “F.R.O.G.S” em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)

erasmus-logoEstamos a organizar o grupo para mais um intercâmbio internacional de jovens financiado pelo Programa Erasmus+!

FROGS – Feeling, Rethinking and Organizing a Green Society – é um intercâmbio juvenil que envolve 8 organizações vindas de Portugal, Itália, Espanha, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Hungria e Macedónia.

Este intercâmbio vai ter lugar entre 4 e 13 de Agosto 2015, em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina). Cada país será representado por 4 participantes + 1 líder de grupo. Alojamento e alimentação no projecto estão cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+.  As viagens dos participantes serão reembolsadas até ao máximo estabelecido pela Comissão Europeia (neste caso 270€ – ida e volta). A viagem será reembolsada após o envio de todos os bilhetes e talões de embarque.

Os participantes devem:
– ser sócios da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!)
– residir legalmente em Portugal
– estar interessados no tema do intercâmbio juvenil.

Do programa de actividades fazem parte a introdução dos participantes ao universo da economia social e oportunidades ecológicas; presentação de ferramentas alternativas para a criação de emprego e idealização de um projecto empreendedor na área ambiental.

Os principais objectivos são:
– Contribuir para a melhoria da taxa de empregabilidade dos participantes e suas comunidades;
– Melhorar o nível de competências dos participantes;
– Fornecer valores e práticas relacionadas com a cidadania activa;
– Encorajar novas formas de aprendizagem experiencial e intercultural;
– Promover modelos económicos ecologicamente sustentáveis.

Minolta DSC

A metodologia utilizada será educação não-formal e aprendizagem através da experimentação. Todos os interessados devem enviar-nos a sua ficha de inscrição até 1 de Maio!

Para inscrições e informações adicionais, contactar: intercambios@a-spin.pt com a indicação Intercâmbio juvenil “FROGS”.