“Make it Happen!” Intercâmbio juvenil internacional no Bairro Padre Cruz!

“Make it Happen!” Intercâmbio juvenil internacional no Bairro Padre Cruz!

De 27 de Junho a 5 de Julho, com o apoio do Programa Erasmus+ Juventude em Acção, a Associação Spin vai acolher e coordenar o intercâmbio juvenil internacional “Make it Happen!”.

ddddEste intercâmbio vai reunir 25 jovens com idades entre os 18 e 30 anos, vindos de 5 países diferentes: Portugal, Israel, Polónia, Estónia e Espanha.

Os principais tópicos são: Cidadania activa, Voluntariado e Desenvolvimento Comunitário. Este intercâmbio juvenil pretende sensibilizar os jovens de vários países Europeus para a importância do trabalho voluntário como uma expressão de cidadania e solidariedade. Com coordenação da Associação Spin, esta actividade conta com a parceria da Junta de Freguesia de Carnide e do projeto A Nossa Rua.

Através de sessões de informação e implementação de actividades de voluntariado no Bairro Padre Cruz, pretendemos desenvolver o espírito do voluntariado nos jovens participantes, o conhecimento dos problemas sociais deste Bairro e criar momentos de aprendizagem intercultural entre os jovens de vários países Europeus. Serão criados laços entre os participantes e também entre eles e a comunidade de Carnide.

As principais actividades incluirão intervenções no Bairro Padre Cruz (limpeza, pinturas locais, renovações e plantação de árvores), visitas a organizações e associações locais, preparação de uma publicação online e de uma exposição para promoção do voluntariado.

Durante o intercâmbio, fotos “antes e depois” dos vários locais intervencionados serão feitas, sendo posteriormente reunidas numa exposição fotográfica que tem como principais objectivos a promoção e valorização do voluntarido na população do Bairro Padre Cruz e de Carnide.

nossaruadone